Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Luzes de São João arrancam festividades em Braga
Prémios enaltecem mérito de alunos das escolas da Póvoa de Lanhoso

Luzes de São João arrancam festividades em Braga

Quinta de Pentieiros acolheu mais uma edição do “Acampamento Natureza e Mundo Rural”

Braga

2019-06-12 às 12h44

Redacção

A iluminação sanjoanina é inaugurada na próxima sexta-feira à noite, dando início à maior festa popular do país: o São João de Braga.

À semelhança do que acontece na época de Natal, também este ano, a iluminação sanjoanina vai ter direito a um momento especial, com destaque na programação festiva. O acendimento das luzes de São João que vão fazer brilhar ainda mais as festividades vai ter lugar já na próxima sexta-feira, às 21.30 horas, na Praça da República, junto à Arcada. O Município de Braga convida os bracarenses e visitantes a assistir ao momento, que contará com animação musical.

‘Faça-se Luz!’ - assim é intitulado este momento de acendimento das luzes sanjoaninas no programa de Festas de São João de Braga 2019 - pretende, simbolicamente, marcar o arranque desta que é considerada a maior festa popular do país.
O ligar das luzes sanjoaninas é uma das novidades incluídas na programação do evento festivo, que contará com a animação musical protagonizada pela actuação da Associação Cultural e Festiva ‘Os Sinos da Sé’, Equipa Espiral e Gigantones de São João, convidando todos para viver na rua esta grande festa popular que se celebra com inúmeras tradições na cidade de Braga.

Este primeiro dia das festas sanjoaninas de Braga fica marcado, também, pela inauguração de várias exposições e, ainda, pela inauguração do novo espaço de festas - a ‘Praça do Artesão’ - onde as tradições assumem o protagonismo, exibindo algumas das artes mais ancestrais.
Entre as várias exposições a inaugurar neste arranque das Festas de São João de Braga 2019, destaque para a exposição e entrega de prémios relativos ao Concurso de Desenhos ‘O Meu São João é o de Braga’, promovido pelo jornal Correio do Minho e cuja cerimónia vai ter lugar às 19 horas, no Museu Pio XII.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.