Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Luísa Sobral sobe ao palco do Altice Forum Braga a 10 de Maio
‘Germinal’ leva a Famalicão mais de 40 propostas para debater a criação artística

Luísa Sobral sobe ao palco do Altice Forum Braga a 10 de Maio

Estão abertas as inscrições para o Banco de Terras de Guimarães

Luísa Sobral sobe ao palco do Altice Forum Braga a 10 de Maio

Braga

2019-03-18 às 09h14

Redacção Redacção

CANTORA e compositora, Luísa Sobral vai apresentar o seu mais recente álbum, Rosa, o quinto da sua já conceituada carreira. Preços variam entre os 15 e os 25 euros.

O Altice Forum Braga vai receber um espectáculo de Luísa Sobral no dia 10 de Maio. É mais um dos nomes sonantes do panorama musical nacional a pisar um dos espaços mais emblemáticos da cidade.
Neste concerto, a cantora apresentará o seu mais recente álbum, Rosa, o trabalho mais pessoal, maduro e intimista da artista.
Este é já o quinto álbum de Luísa Sobral, depois de ‘The Cherry on My Cake’, ‘There's a Flower in My Bedroom’, ‘Lu-Pu-i-Pi-Sa-Pa’ e ‘Luísa’.
Rosa é o primeiro trabalho da compositora depois do triunfo no Festival da Eurovisão.

‘O Melhor Presente’ foi o single que antecipou a edição do trabalho, apresentado no final de 2018, e que foi aplaudido pela crítica e com entrada directa para o quarto lugar da tabela nacional de vendas.
Desde o início de 2019 que a cantora está em digressão pelos palcos nacionais, mas também com espectáculos já agendados para a vizinha Espanha.
Editado em Novembro, o novo álbum foi produzido pelo catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró), produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía e tem como single de apresentação o tema ‘O Melhor Presente’. Para além da voz e guitarra, Luísa e o seu produtor privilegiaram instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão como marimba e tímpanos. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Estreou-se em 2011 com a edição de ‘The Cherry on My Cake’, um álbum muito bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se ‘There’s A Flower In My Bedroom’ (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, ‘Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa’ (2014) onde expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos e ‘Luísa’ (2016) que foi gravado em Los Angeles, pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry.
Actuou em importantes eventos como o Festival de Jazz de Barcelona, Festival de Jazz de Cartagena, o London Jazz Festival, Cully Jazz e SXSW no Texas e em países como Espanha, França, Turquia, Israel, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, EUA, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana, Brasil, entre outros.
Em 2017 compôs ‘Amar Pelos Dois’ o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral. O preço dos bilhetes varia entre 15 e 25 euros e podem ser adquiridos em: https://bit.ly/ 2Ml55kr.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.