Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Luís Valente de Oliveira sublinha potencial dos Laboratórios Colaborativos
Jogadores do SC Braga/AAUM visitam as crianças internadas na pediatria

Luís Valente de Oliveira sublinha potencial dos Laboratórios Colaborativos

“Póvoa de Natal 2018” anima o concelho

Ensino

2018-02-20 às 07h49

Paula Maia

A investigação, através da criação de novos conhecimentos, foi um das tónicas centrais do discurso do presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira.

A investigação, através da criação de novos conhecimentos, foi um das tónicas centrais do discurso do presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, que abordou a importância dos Laboratório Científicos -constituídos pelo governo em 2017 - como um dos arranjos existentes que permitem criar emprego qualificado e científico, através da definição e implementação de agendas de investigação e de inovação orientadas para a criação de valor económico e social, incluindo processos de internacionalização da capacidade científica e tecnológica nacional e a realização de actividades de investigação e desenvolvimento que potenciem o reforço de sinergias com instituições científicas e de ensino superior. Espero que algumas unidades passam adoptar esta fórmula para assegurar a sua sobrevivência e derramar sobre o tecido produtivo novos conhecimentos, diz.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.