Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Luís Nobre tomou posse como novo presidente de Viana do Castelo
Gabinete Girassol promoveu ações de sensibilização sobre a “violência no namoro”

Luís Nobre tomou posse como novo presidente de Viana do Castelo

Novo Centro de Vacinação de Braga abre a 10 de Dezembro

Luís Nobre tomou posse como novo presidente de Viana do Castelo

Alto Minho

2021-10-16 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Candidato do partido socialista tomou ontem posse como o novo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, sucedendo a José Maria Costa. Luís Nobre agradeceu a confiança dos vianenses e reforçou as suas promessas de campanha.

Luís Nobre tomou posse como o novo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Luís Nobre sucede assim a José Maria Costa, com o antigo edil a sair pela porta grande, depois de quase 30 anos ao serviço da autarquia vianense. A cerimónia da tomada de posse de Luís Nobre decorreu ontem no Teatro Municipal Sá de Miranda.
A noite de 26 de Setembro foi uma noite de felicidade para Luís Nobre. O candidato do Partido Socialista foi o escolhido por 45,05 por cento dos votantes vianenses e conseguiu assegurar a maioria absoluta, visto que PSD/CDS e CDU não conseguiram obter mais mandatos que os socialistas.

Na cerimónia da tomada de posse, o novo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo aproveitou para agradecer a confiança dos vianenses e ainda apontou que o futuro da capital do Alto Minho é de prosperidade. “Em primeiro lugar, quero agradecer aos vianenses pelo voto de confiança dado na noite de 26 de Setembro. Quero que fique bem claro que eu conto com todos os vianenses, socialistas e oposição, para cumprir este desafio autárquico e oferecer um futuro de prosperidade a Viana do Castelo”, atirou Luís Nobre.
O novo edil vianense deixou ainda uma palavra apreço ao trabalho do seu antecessor, José Maria Costa. “Não posso deixar de deixar uma palavra a José Maria Costa, um homem que dedicou quase 30 anos da sua vida a lutar para a vida de todos nós pudesse ser melhor”, rematou o novo autarca vianense.

Flora Silva: “Terceiro ciclo socialista promete ter futuro ainda mais promissor”

Flora Silva, presidente da mesa da Assembleia Municipal de Viana do Castelo, foi uma das pessoas a dirigir algumas palavras ao público vianense presente no Teatro Municipal Sá de Miranda para a tomada de posse de ontem de Luís Nobre.
“Mais uma vez, os vianenses voltaram a acreditar no programa socialista para a nossa cidade. Luís Nobre assume este importante cargo, certamente, ciente do legado deixado por Defensor Moura e José Maria Costa, dois grandes homens que muito fizeram pelo concelho. Acredito que este 3.º ciclo socialista promete ter um futuro ainda mais promissor”, atirou Flora Silva.
A presidente da mesa da assembleia ainda deixou claro que Viana do Castelo é um concelho de referência cultural e solidariedade. Porém, Flora Silva chamou atenção para a “abstenção preocupante” que se verificou na capital do Alto Minho e denotou que é necessário fazer um grande investimento “na educação política” dos vianenses.
Flora Silva deixou ainda uma palavra de apreço a José Maria Costa, presidente cessante. “José Maria Costa foi um grande líder. É um homem devotado à nossa cidade e deixa-nos um enorme legado”, atirou a presidente da mesa.

José Maria Costa: “A festa democrática abriu portas a um novo futuro para os vianenses”

Quem também marcou presença na cerimónia da tomada de posse de Luís Nobre como presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo foi o autarca cessante, José Maria Costa. O edil despediu-se dos vianenses com um discurso emocionado, onde realçou o trabalho desenvolvido durante a sua longa ligação à autarquia do Alto Minho.
“Sempre dei o meu melhor por Viana do Castelo. Quis o destino que os meus últimos anos à frente deste grande município coincidissem com o maior desafio da minha carreira política: a pandemia da Covid-19. Aproveito para deixar uma mensagem de enorme apreço e agradecimento a toda a comunidade de saúde de Viana do Castelo, pois com a sua ajuda incansável que o concelho conseguiu sobreviver”, atirou José Maria Costa.

O antigo autarca ainda deixou votos de um futuro risonho ao novo presidente Luís Nobre e mostrou acreditar no novo edil vianense para escrever uma linda história. “A festa democrática de 26 de Setembro abriu portas a um novo futuro para os vianenses e para Viana do Castelo. Estou certo de que este novo executivo municipal fará tudo pela população vianense e tenho a certeza que Luís Nobre irá escrever uma linda história para Viana do Castelo”, rematou José Maria Costa.
O edil cessante finalizou o seu discurso com especiais agradecimentos à família e a todos os vereadores e presidentes da junta que o acompanharam durante a sua longa ligação de quase 30 anos à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Vítor Lemos e Ricardo Carvalhido também se despediram do cargo

Vítor Lemos e Ricardo Carvalhido, vereadores da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vão acompanhar José Maria Costa e também estão de saída do executivo municipal.
Vítor Lemos era o vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e vereador com os pelouros de Modernização Administrativa, Saneamento Básico, Desporto e Obras Públicas. Por sua vez, Ricardo Carvalhido era vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo com os pelouros de Ambiente e Biodiversidade, Ciência, Inovação, Conhecimento e Projectos Educativos.

Estes são os únicos dois vereadores de saída. Assim sendo, Luís Nobre, antigo vereador e agora presidente do executivo municipal vianense, poderá ainda contar com o contributo de Carlota Borges e Ricardo Rego, vereadores que já se encontravam no executivo municipal de José Maria Costa.
Flora Passos Silva, presidente da mesa da assembleia municipal, foi uma das pessoas a dedicar agradecimentos aos dois vereadores cessantes, com Vítor Lemos e Ricardo Carvalhido a serem muito aplaudidos pelo público presente no Teatro Municipal Sá de Miranda para a cerimónia da tomada de posse de Luís Nobre como presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho