Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Luís Valente de Oliveira sublinha potencial dos Laboratórios Colaborativos
Trio armado roubou encomendas postais

Luís Valente de Oliveira sublinha potencial dos Laboratórios Colaborativos

Comunidades Intermunicipais anseiam pelo reforço de verbas para investimentos

Ensino

2018-02-20 às 07h49

Paula Maia

A investigação, através da criação de novos conhecimentos, foi um das tónicas centrais do discurso do presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira.

A investigação, através da criação de novos conhecimentos, foi um das tónicas centrais do discurso do presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, que abordou a importância dos Laboratório Científicos -constituídos pelo governo em 2017 - como um dos arranjos existentes que permitem criar emprego qualificado e científico, através da definição e implementação de agendas de investigação e de inovação orientadas para a criação de valor económico e social, incluindo processos de internacionalização da capacidade científica e tecnológica nacional e a realização de actividades de investigação e desenvolvimento que potenciem o reforço de sinergias com instituições científicas e de ensino superior. Espero que algumas unidades passam adoptar esta fórmula para assegurar a sua sobrevivência e derramar sobre o tecido produtivo novos conhecimentos, diz.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.