Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Luís Castro: “Queremos mais do campeonato do que o que estamos a ter”
RIET defende equilíbrio entre infraestruturas transfronteiriças para unir territórios

Luís Castro: “Queremos mais do campeonato do que o que estamos a ter”

Agere sensibiliza para preservação da água

Desporto

2019-01-10 às 15h17

Carlos Costinha Sousa

Luís Castro quer levar o Vitória SC a regressar aos triunfos, amanhã, no dérbi frente ao Moreirense, mas sabe que do outro lado está uma formação com muita qualidade, comprovada pela classificação.

O objectivo tem mesmo que ser conquistar o triunfo. O Vitória Sport Clube ainda não venceu em 2019 e a meta tem que passar por aí já no próximo jogo. Mas as dificuldades do duelo da 17.ª jornada da I Liga são evidentes, não fosse um dérbi minhoto e frente a um Moreirense que tem estado a fazer história na prova.
Por isso mesmo, na antevisão da jogo, o treinador dos vitorianos, Luís Castro, elogiou bastante o adversário, mas apontou à vitória, reconhecendo as dificuldades de defrontar uma equipa forte e que vai criar dificuldades. “É fundamental neste momento em que perdemos dois jogos percebermos que não perdemos o que temos connosco, uma vontade imensa de conquistar a vitória. Neste momento em que não somos tão felizes há a tentação de olharmos para nós de forma desconfiada. É essencial retomar essa confiança e colocar rigor em todos os momentos para chegarmos à vitória”, considerou o treinador, para logo elogiar o adversário: “o Moreirense é um adversário competente, o Ivo Vieira tem feito um trabalho fantástico. O Moreirense está no quinto lugar, um lugar muito procurado por nós porque estamos em sexto e queremos sempre o lugar a seguir”.
Ainda por cima, este Moreirense é um rival que está logo acima na tabela classificativa: “a vida não se faz de estatutos, mas pelo que fazemos no dia a dia. A prática diz-nos que o Moreirense está em 5.º lugar, na posição acima em que nos encontramos. Neste caso em concreto, neste momento o Moreirense é uma das grandes equipas do campeonato por aquilo que faz. Merece muita atenção por tudo o que tem feito até hoje”.
E para este dérbi que se disputa amanhã, a partir das 21.15 horas no Estádio D. Afonso Henriques, Luís Castro espera “duas equipas a quererem construir o jogo a partir de trás e sempre com a baliza adversária nos olhos. Infelizmente, não fizemos isso de forma eficaz nos últimos dois jogos. Vamos fazer tudo para ganhar o jogo, com muito trabalho e rigor. Vai ser um jogo forte de campeonato, entre duas boas equipas” e como metas o técnico aponta o que o Vitória SC quer: “queremos muito mais deste campeonato daquilo que estamos a ter até agora e vamos à procura disso”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.