Praias de Faial e Mirante estão unidas pela ecovia Cávado-Homem
2023-05-27 às 14h15
No próximo dia 2 de junho termina o prazo para que os projetos musicais portugueses e galegos se candidatem à 4ª edição do Encontro Profissional de Músicas que acontece de 21 a 24 de setembro na Eurocidade Tui-Valença.
Falta exactamente uma semana para que os artistas e bandas portuguesas e galegas interessadas em abrir novos mercados enviem as suas propostas musicais para participar nos showcases que acontecem nas distintas localizações Valença e de Tui dentro da quarta edição do MUMI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 2 de junho através do site mumimusicas.eu. Podem apresentar-se todas as bandas ou artistas de Portugal e da Galiza que tenham um projeto musical de carácter profissional, independentemente do tipo de formação ou estilo. As propostas participantes serão escolhidas por profissionais do setor, seguindo não só critérios de qualidade, como também de viabilidade dentro dos objetivos e características da feira. A organização negociará as condições económicas com cada banda/artista, dependendo do número de integrantes, oferecendo uma noite de alojamento para as propostas selecionadas e garantindo o equipamento técnico necessário para a correta realização da atuação. As bandas e artistas deverão cumprir com os horários e tempos indicados pela organização, e permitirão ao MUMi a captação de fotografias e gravação de vídeo, cedendo os direitos deste material para uso unicamente promocional.
Inscrições profissionais
As empresas de produção e management, agências de booking, responsáveis de programação musicais, profissionais da gestão cultural, pessoal técnico dos departamentos de Cultura, jornalistas, e em geral todas as pessoas que fazem parte do setor musical, também podem formalizar as suas inscrições, que permanecerão abertas até as datas do evento, e que permitirão assistir a todos os showcases, palestras e sessões de trabalho, para além de participar nos speedmeetings, onde será possível agendar encontros com profissionais e artistas. Neste sentido, o objetivo do MUMI é converter-se no ponto de encontro de referência para marcar a agenda anual do trabalho das empresas musicais portuguesas e galegas.
Apresentação do programa
A programação do encontro será apresentada no final de junho e incluirá showcases e actividades profissionais, tanto formativas como encontros de negócio, e contará também com concertos abertos ao público geral onde participarão artistas dos dois territórios. Em colaboração com os concelhos de Valença e de Tui, habilitaram-se espaços emblemáticos de ambas as cidades para acolher as diferentes propostas do programa com o objetivo de visibilizar não só a artistas e bandas, como oferecer possibilidades de trabalho conjunto desta aliança estratégica que é a Eurocidade Tui-Valença, e converter o MUMI num espaço de conhecimento mútuo, oportunidades, sinergías, trabalho em rede e desenho de projetos futuros.
Na anterior edição, a feira reuniu mais de 200 profissionais durante três dias onde se programaram 20 showcases, seis conversas profissionais, mais de 150 speedmeetings, e um festival com bandas transfronteiriças.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário