Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Recanto da Minhota’ alia bom preço à qualidade do serviço
Proposta de alimentação alternativa à base de farinha de insecto vence concurso JUMP

‘Recanto da Minhota’ alia bom preço à qualidade do serviço

Balanço positivo da Feira do Livro de Barcelos

Economia

2015-03-28 às 12h20

Redacção

Pratos regionais servidos num ambiente acolhedor e familiar. É esta a proposta do restaurante de Amares que é já uma referência na gastronomia local.

Aliar a qualidade dos produtos e do atendimento a preços convidativos é o objectivo do ‘Recanto da Minhota’, restaurante situado na Rua de Cavaleiros, em Amares. Este negócio familiar, que prospera há já 33 anos, é já uma referência no panorama gastronómico da vila e não só. Apesar de ter mudado recentemente de nome - passando de Churrasqueira Minhota para Recanto da Minhota - pouco mudou no serviço e qualidade com que sempre presentearam os seus clientes.

Em termos gastronómicos a aposta recai, essencialmente, na gastronomia tradicional minhota tendo como especialidades o Arroz de Pato, Bacalhau Recheado, Polvo à Lagareiro e Costeletinhas à Minhota.
Todas as refeições são preparadas na hora, facto que confere total frescura e qualidade aos pratos servidos.

As Costeletinhas à Minhota foi o prato escolhido para o menu ‘Sugestões do Chef’, iniciativa da Associação Comercial de Braga. Assim, pelo valor de 11.30 euros, duas pessoas podem usufruir deste prato, acompanhado à sobremesa com Tarte de Frutos do Bosque e regado com um copo de vinho verde (Socalcos do Bouro). A promoção é válida, no serviço de jantar, até este domingo.
Todos os pratos são servidos num ambiente acolhedor tipicamente minhoto, em espaços que variam em função das estações do ano.

No tempo friorento que o Inverno nos oferece, os clientes são acolhidos calorosamente em três amplas salas. Uma delas é propícia a jantares de grupo uma vez que é um espaço mais alargado. Noutra predominam as labaredas da lareira que proporcionam um ambiente aconchegante e tranquilo. O restaurante dispõe também de uma sala mais pequena com mesas redondas para um convívio mais âmago.

No tempo quente de Verão o Recanto da Minhota’ dispõe de uma esplanada agradável e relaxada com uma disposição de mesas em torno de uma convidativa piscina.
Durante este período, o restaurante abre, ininterruptamente, de 15 de Julho e a 15 de Setembro, com serviço de almoço e jantar. É especialmente nesta altura que o espaço cativa novos clientes, sobretudo turistas estrangeiros.“Temos clientes de vários países, como alemães, dinamarqueses, holandeses”, refere Catarina Pereira, gerente do restaurante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.