Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘La Piola’ proporciona uma viagem emocional através dos sabores italianos
Museu Virtual da Memória Marítimo no navio Gil Eannes

‘La Piola’ proporciona uma viagem emocional através dos sabores italianos

‘Braga Promenade’ promete mais artistas e diversidade em 2021

‘La Piola’ proporciona uma viagem emocional através dos sabores italianos

Economia

2016-04-08 às 14h20

Redacção Redacção

NO RESTAURANTE ‘LA PIOLA’, em pleno centro histórico da cidade, pode desgustar até hoje uma das duas iguarias da ementa ‘Sugestão do Chef’ que inclui prato, sobremesa e um copo de vinho por apenas 16,70 euros.

Os amantes da cozinha italiana têm a possibilidade de revisitar ou de conhecer os seus sabores no ‘La Piola’ - um espaço de restauração instalado há cerca de dois anos em pleno centro histórico da cidade, mais concretamente na Rua D. Afonso Henriques, que tem feito ‘as delícias’ de quem lá passa.
A música e o ambiente tipicamente italianos, com alguma mistura na decoração de quadros alusivos à cultura minhota, seduzem os clientes, que ali têm também a oportunidade de assistir também ao visionamento de filmes italianos. “No fundo, o conceito que nós pensámos para este espaço baseou-se precisamente no facto de queremos que os nossos clientes tenham aqui uma verdadeira experiência italiana, porporcionando-lhes uma viagem pelos seus sabores mais típicos e intensos. Quem já os conhece pode assim revisitá-los e quem não não os conhece pode aqui passar a conhcê-los”, explicou Alex Davico, o proprietário do ‘La Piola’ - que significa taberna.
O restaurante é no entanto ambivalente. Tem uma loja/mercearia, onde os clientes podem adquirir os ingredientes/produtos necessários para a confecção de um prato que, por exemplo, tenham degustado no ‘La Piola’ e queiram depois reproduzi-lo em casa. “Temos uma selecção de vinhos italianos que são adocicados e muito apreciados sobretudo pelas clientes femininas”, frisou o proprietário do restaurante, apontando ainda para uma vasta panóplia de massas para todos os gostos e paladares provenientes directamente da região da Sardenha, vinagres balsâmicos, bolachas, a base de Piadina de Remini (espécie de pão ázimo) e molhos e conservas de Pesto de Piemonte, entre outros produtos tipicamente italianos que o espaço também tem à disposição dos clientes.
Quem quiser visitar o ‘La Piola’ tem ainda a possibilidade de usufruir do menu ‘Sugestão do Chef’ até hoje à hora de almoço em que paga um e comem dois por apenas 16,70 euros, podendo optar pela Pizza Mare e Monti ou o Linguine com Tinta de Chocos, Salmão Fumado, Pesto Rosso, fondue de trufa, tomate laminado e nozes e ter ainda direito à sobremesa ‘Pudim de chocolate com biscoitos cantucci e nozes’, acompanhado por um copo de vinho Fragolino.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.