Correio do Minho

Braga, quinta-feira

‘Férias de Verão’ com o Aquamuseu do rio Minho
Guimarães e o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

‘Férias de Verão’ com o Aquamuseu do rio Minho

Fafe: Capacetes Brancos na inauguração da Terra Justa

Alto Minho

2017-06-18 às 18h30

Redacção

Crianças e jovens voltam a ter a oportunidade de passar quatro dias preenchidos de actividades e animação no Aquamuseu do rio Minho. De 4 a 7 de Julho, a sugestão é para aprender e brincar em torno do tema “Os Peixes Migradores”. Inscrições abertas.

Seja na Páscoa, seja no Verão, o Aquamuseu do rio Minho promove, anualmente, um programa específico de actividades pedagógicas dirigidas para crianças e jovens, cujo denominador comum é a sensibilização ambiental, de forma a suscitar o espírito crítico e criativo dos participantes.

Neste sentido, de 4 a 7 de julho, o Aquamuseu do rio Minho dinamiza as ‘Férias de Verão’ sob o tema “Os Peixes Migradores”. Ao longo destes quatro dias, os participantes com idades entre os 7 e os 13 anos vão aprender as características gerais, as artes e períodos de pesca e a importância para as pessoas da nossa zona raiana de cada peixe migrador que se pode encontrar e pescar no rio Minho. Lampreia, truta marisca, sável e salmão e a enguia são os peixes seleccionados para esta aprendizagem.

A participação nestas actividades requer a inscrição prévia com um preço de 15€ e, para tal, deve-se contactar o Aquamuseu do Rio Minho, entre as 14h00 e as 17h00.


*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Vila Nova de Cerveira ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.