Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Famalicão Made IN’ em empresa líder e que ainda olha pelo ambiente
Missa e Procissão que assinalam 100 anos da GNR em Viana do Castelo hoje e amanhã à noite

‘Famalicão Made IN’ em empresa líder e que ainda olha pelo ambiente

“Estou mais maduro e acho que as coisas vão correr bem”

Vale do Ave

2015-02-03 às 06h00

Teresa M. Costa

O ciclo 'Famalicão Made IN' levou ontem o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a uma empresa que, além da qualidade, dá aos seus clientes uma garantia de eficiência energética, abrindo 'novas janelas' para a qualidade ambiental.

O ciclo 'Famalicão Made IN' levou ontem o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a uma empresa que, além da qualidade, dá aos seus clientes uma garantia de eficiência energética, abrindo 'novas janelas' para a qualidade ambiental.
A paragem foi na 'Caixiave', com sede em Ribeirão, empresa líder na Península Ibérica, de caixilharia em PVC, onde já se prepara uma nova linha de produtos que irá garantir um ganho energético de 60 por cento nas construções em comparação com as soluções tradicionais.

Depois de visitar as instalações, com cerca de 15 mil metros quadrados de área de produção, o edil famalicense destacou a qualidade dos produtos e a sua certificação, dando ao consumidor final a garantia do que está a comprar e que é de 15 anos no que toca às soluções em PVC.
Implantada em três continentes, esta empresas famalicense “tem condições para assumir projectos de grande valor no contexto internacional” aponta Paulo Cunha.

Não menos importante é a vertente da eficiência energética, destaca o presidente da Câmara, lembrando a ambição da Europa de reduzir a pegada ambiental, através do cumprimento de vários objectivos que vão desde a redução das emissões de CO2 ao menor consumo de combustíveis fósseis, passando pelo aumento da eficiência energética.

É neste patamar da eficiência energética que esta empresa está a dar passos, já que através dos seus projectos contribui para um atitude mais amiga do ambiente. “Quanto menos consumimos, mais estamos a proteger o ambiente” sublinha Paulo Cunha, dando conta que o município também tem um plano de eficiência energética, no âmbito do Pacto dos Autarcas, e quer ser exemplo e introduzir na comunidade comportamentos com vista a uma maior eficiência.

Reabilitação é um mercado importante em contexto de retoma económica

A reabilitação representa 50 por cento do mercado ‘Caixiave’, empresa que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão visitou ontem no âmbito do programa ‘Famalicão Made IN’.
Paulo Cunha descreveu que o município delimitou uma zona de intervenção para reabilitação com o objectivo de criar condições para que os proprietários dos edifícios situados na cidade e noutros núcleos urbanos possam reabilitá-los.

O edil famalicense acredita que a crise no sector da construção, associada à degradação do edificado, canaliza recursos para a reabilitação.
Paulo Cunha realça que a empresa líder de caixilharia em PVC tem apostado em produtos para facilitar, e nalguns casos, tornar possível, a reabilitação. “Sem estas soluções dificilmente se pode fazer reabilitação com a qualidade que é exigida e mantendo, quando se justifica, a traça arquitectónica” acrescenta.

Outra mais-valia encontrada pelo presidente da Câmara é o facto da empresa produzir todas as soluções, demonstrando capacidade em adaptar-se à realidade e àquilo que o consumidor pretende.
Com 250 colaboradores, a empresa facturou 12 milhões de euros em 2014 e quer atingir os 15 este ano e propõe-se integrar mais 16 pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.