Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Estratégia Braga’ define caminho para PPE ganhar a Europa
Bolo Folhado continua a ser a imagem de marca da Pastelaria de S. João

‘Estratégia Braga’ define caminho para PPE ganhar a Europa

Aluno premiado por manga que ajuda doentes com cancro da mama

Braga

2017-11-11 às 06h00

Marlene Cerqueira

JOSÉ MANUEL FERNANDES faz balanço “extremamente positivo” dos jornadas parlamentares do Partido Popular Europeu, que terminaram ontem, em Braga.

Manter o Partido Popular Europeu (PPE) como a maior força política no Parlamento Europeu é o objectivo da ‘Estratégia Braga’ que ficou definida nas jornadas parlamentares da maior família política europeia, que ontem terminaram em Braga.
O eurodeputado minhoto José Manuel Fernandes, um dos anfitriões deste encontro, faz um balanço “extremamente positivo” destas jornadas que, desde quarta-feira e até ontem, reuniram em Braga algumas dezenas de eurodeputados oriundos de todos os países que integram a União Europeia.
No final do encontro, José Manuel Fernandes revelou os principais temas que estiveram em cima da mesa, nomeadamente a discussão sobre o crescimento da União Europeia a necessidade de criação de emprego, de promoção da inclusão e de “puxar” pela classe média, “além do objectivo da segurança que é essencial”.
Para o eurodeputado minhoto é inquestionável que Braga ganhou muito sendo anfitriã deste encontro, desde logo porque o nome Braga “vai estar, nos próximos dois anos, em todos os ‘papers’, em todos os documentos, do PPE, vincou, recordando que o PPE é a maior família política do Parlamento Europeu, detendo ainda a presidência não só do parlamento, mas também da Comissão e do Conselho Europeu.
O eurodeputado do PSD acredita que destas jornadas saiu a estratégia que vai levar o PPE a renovar a sua posição enquanto maior família política europeia. Com a maior parte dos trabalhos a decorrer à porta fechada, e eurodeputado minhoto levanto um pouco o véu sobre o se passou nas salas de reuniões do Hotel Melia, realçando que foi também cá definida a mensagem para as próximas eleições europeias, que vão realizar-se em 2019.
Braga ficou também a ganhar do ponto de vista da atractividade turística, como faz questão de realçar José Manuel Fernandes, lembrando que nenhum dos eurodeputados estrangeiros conhecia a cidade, mas que alguns resolveram permanecer por cá no fim-de-semana e outros manifestaram o desejo de voltar para conhecer melhor uma região que os encantou. Os eurodeputados “ficaram encantados com o património, a gastronomia, as tradições e até com o tempo que esteve bastante simpático”, referiu dando destaque à visita que efectuaram ao Bom Jesus, onde ficaram a par da candidatura a património da UNESCO. Mencionou ainda a divulgação dos Lenços dos Namorados, com a oferta que fez aos participantes no encontro, e referiu que os eurodeputados ficaram rendidos ao concerto pela Academia de Música de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.