Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘A Física no Dia-a-Dia na Escola’ em exposição na Francisco Sanches
Fim-de-semana Zen no Parque da Devesa

‘A Física no Dia-a-Dia na Escola’ em exposição na Francisco Sanches

Vaudeville Rendez-Vous promove oficinas de circo contemporâneo

Ensino

2013-04-28 às 09h03

Redacção

A Escola Francisco Sanches inaugurou a exposição itinerante ‘A Física no Dia-a-Dia na Escola’. A mostra está integrada nas comemorações do 40.º aniversário do estabelecimento de ensino.

No âmbito das comemorações dos 40 anos da Escola/Agrupamento Francisco Sanches, está patente ao público até ao próximo dia 3 de Maio, na Escola Básica Dr. Francisco Sanches a exposição ‘A Física no dia-a-dia’.
Trata-se de uma exposição itinerante, baseada num livro de Rómulo de Carvalho que está disponível para exibição na escola e que utiliza objectos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física.

Na inauguração da mostra esteve presente a directora do programa, Ana Maria Eiró, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Palmira Maciel, o presidente da Junta de Freguesia de São Victor, Firmino Marques, e vários directores de escolas e agrupamentos da região, assim como alguns representantes das instituições ligadas à comunidade educativa.

Sendo uma iniciativa sob a égide do Ministério da Educação e Ciência, está aberta a toda a comunidade escolar este fim-de-semana entre as 14 e as 18 horas, com entrada livre.
A sessão de abertura da exposição ‘A física no dia-a-dia’ teve um momento de dramatização poético/musical de uma turma do 5º ano de alunos com dificuldades especiais, mas integrados em turma normal.
Seguiram-se as vozes dos presentes, alunos e professores, que, em ‘coro’ e acompanhados à viola pelo professor Constantino entoaram o belíssimo poema ‘Pedra Filosofal’ do poeta António Gedeão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.