Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Lomar e Arcos: Crianças já podem brincar no novo Parque Didáctico da Ponte Pedrinha
Montalegre: secretário de Estado promete levar mensagem de reivindicação

Lomar e Arcos: Crianças já podem brincar no novo Parque Didáctico da Ponte Pedrinha

Futsal do SC Braga: “Vamos em busca da final-8”

Lomar e Arcos: Crianças já podem brincar no novo Parque Didáctico da Ponte Pedrinha

Braga

2024-12-11 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Presidentes da Câmara e da UF de Lomar e Arcos inauguraram ontem o novo Parque Didático da Ponte Pedrinha, numa cerimónia informal que contou com a contagiante alegria dos alunos do Jardim de Infância da Ponte Pedrinha.

Citação

Um investimento de trinta mil euros possibilitou a criação do Parque Didáctico da Ponte Pedrinha, ontem inaugurado na União de Freguesias de Lomar e Arcos, pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, o presidente da Junta, Eduardo Fernandes, e Graça Moura, directora do Agrupamento de Escolas André Soares.
Este novo parque didáctico, que substitui o antigo parque infantil que estava desactivado, foi financiado pelo Município e concretizado pela Junta de Freguesia através de contrato interadministrativo.
O novo parque conta assim com divertimentos didácticos, nomeadamente percursos com sequências de números, alfabeto e jogos diversos. A intervenção incluiu também a requalificação dos equipamentos de fitness ali existentes. Ricardo Rio explicou que o antigo parque infantil - tal como muitos outros no concelho - foi desactivado devido a denúncias de cidadãos que têm reportado às entidades competentes situações que já não estarão conformes com a legislação actual.
O espaço onde existia o parque infantil da Ponte Pedrinha está agora rentabilizado com um equipamento lúdico e didáctico, estando ainda prevista a construção de um novo parque infantil do outro lado do rio Este, na mesma zona.
O presidente da Junta de Freguesia agradeceu o apoio da Câmara para criar este parque didáctico, explicando que de outra forma não teria sido possível a sua concretização.
“São estas parcerias que fortalecem o trabalho nas freguesias”, afirmou Eduardo Fernandes, que aproveitou para lembrar ao presidente da Câmara que esta União de Freguesias tem mais ambições que só poderão ser concretizadas com o apoio do Município.
O alargamento e requalificação da Rua dos Presidentes, a requalificação do campo de jogos de S. Paio d’Arcos, a requalificação da sede da Junta de Lomar, o parque da lazer na Quinta da Oliveira e o alargamento do cemitério de Arcos são os projectos mais emblemáticos em carteira para esta UF.
Na resposta, Rio referiu que a obra da Rua dos Presidentes tem, finalmente, luz ao fundo do túnel: “Não guardamos os projectos para o fim por vontade própria. Há muitos desafios que, por vezes, nos obrigam a atrasá-los para lá daquilo que gostaríamos como é o caso da Rua dos Presidentes, um processo que se arrasta há mais de uma década e que, finalmente, está prestas a ser concretizado”.
O edil especificou ainda que no caso do campo de jogos a intervenção aguarda o desfecho da SGEB e a revisão do PDM para avançar. Rio lembrou também que a Ecovia do Este também vai ser prolongada “mais uns metros” para lá da Ponte Pedrinha.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho