Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Loja Lutador reabre com nova imagem e a simpatia de sempre
Câmara de Braga aposta em academia de formação para funcionários das escolas

Loja Lutador reabre com nova imagem e a simpatia de sempre

Há 21 actividades gratuitas para usufruir

Loja Lutador reabre com nova imagem e a simpatia de sempre

Economia

2023-06-03 às 06h00

Redacção Redacção

Mercearia Lutador, que integra a rede de lojas Amanhecer, reabriu ontem com uma nova imagem, mas a qualidade e simpatia de sempre. Fica no centro da cidade de Viana do Castelo.

Citação

Localizada no coração de Viana do Castelo, a mercearia Lutador, que integra a rede de lojas Amanhecer, reabriu ontem com imagem renovada e a simpatia de sempre da equipa liderada pelas proprietárias, Ana Maria Vital e Vânia Vital.
Localizada na Rua Mateus Barbosa n.º 61, junto à capela das Almas, a mercearia Lutador conta com quase 41 anos de história, um percurso em que teve “o Recheio como principal parceiro desde a primeira hora”, realça Ana Maria Vital.
A loja tem um percurso marcado pelo sucesso e foi precisamente no momento menos positivo que a parceria Amanhecer se revelou “determinante” para recuperar a vitalidade. “Quando isto estava a decair um bocadinho, apareceu-me esta grande surpresa Amanhecer. Foi a melhor coisa que me aconteceu”, confessa Ana Maria Vital, recordando o quanto ficou “muito orgulhosa” por a mercearia Lutador ter sido seleccionada para ser uma das duas primeiras lojas Amanhecer a abrir as portas no país.

“Tenho um carinho muito grande e especial por toda equipa Amanhecer e também pelo Recheio. Têm sido uma grande mais-valia para nós, não só pelo acompanhamento que nos dão, mas também pelos produtos que disponibilizam, com excelente relação qualidade/preço. Os nossos clientes procuram muito os produtos da marca Amanhecer”.
Doze anos depois, a parceria Amanhecer volta a marcar a vida deste espaço, com uma renovação de imagem e apoio ao nível do projecto de ambiente e organização de loja. “A nossa loja ainda estava bonita e actual, mas ficou muito melhor”, explica Vânia Vital, realçando que esta renovação teve também subjacente uma preocupação com a sustentabilidade.

“A nossa loja está mais sustentável. Temos agora fornos e máquinas de frio que consomem menos energia e são mais amigos do ambiente”, salientou.
Mercearia, frutas, legumes, garrafeira, charcutaria, padaria... na mercearia Lutador, o cliente encontra tudo o que precisa para casa e a preços muito apelativos.
A reabertura da loja contou com a presença da equipa Amanhecer para cortar a fita e celebrar mais este marco na história da mercearia Lutador.

Filipe Pereira, area manager da região Norte, lembra que “pela ligação desde a sua abertura ao Recheio”, a mercearia Lutador foi uma das escolhidas para iniciar o projecto Amanhecer, um modelo de negócio criado para a modernização e revitalização do retalho tradicional e de proximidade.
“O nosso objectivo é ser a maior cadeia de retalho de proximidade do país. Estamos a trabalhar com esse foco”, referiu Filipe Pereira, realçando que além de novas lojas, a Amanhecer está também a apostar na remodelação das lojas já existentes “para dar consistência à marca e ao negócio negócio Amanhecer”.

Já Francisco Veiga, director de operações Amanhecer, destacou o apoio que a Amanhecer dedica ao comércio de proximidade: “Temos progressivamente criado as condições necessárias para consolidar o negócio dos nossos parceiros, nomeadamente em termos de acompanhamento, serviço logístico, campanhas promocionais exclusivas, renovação das lojas, uma marca própria que sendo já uma referência de alta qualidade no mercado continua a apostar na inovação com novas referências, e principalmente com um modelo de negócio que permite ter vantagens comerciais e rentabilidades compatíveis com preços atractivos”.
Francisco Veiga revela ainda que o Amanhecer está a desenvolver “todas as condições necessárias para consolidar a nossa posição no mercado, através de um ambicioso plano de expansão, sendo uma marca próxima e querida dos portugueses”.
“Temos a ambição de continuar a crescer e de sermos os promotores do empreendedorismo em Portugal e de apoiar aqueles que querem desenvolver o seu negócio. Temos a estratégia, a atitude e a equipa certa para que todos os dias os nossos vizinhos tenham um excelente Amanhecer”, acrescenta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho