Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Logótipo de aluna da Sá de Miranda escolhido para o Erasmus K229
Casa da Juventude de Esposende mostra jovens artistas

Logótipo de aluna da Sá de Miranda escolhido para o Erasmus K229

Fafe já tem escolas com salas de aula do futuro

Logótipo de aluna da Sá de Miranda escolhido para o Erasmus K229

Ensino

2019-11-25 às 09h14

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Tendo como tema central o desenvolvimento sustentável, o logotipo da autoria de Tânia Pinheiro, aluna do 10.º 10, de Artes Visuais, da Escola Sá de Miranda, foi o escolhido, num encontro em Melilla, Espanha, para representar o projecto Erasmus K229.

O logótipo de Tânia Pinheiro, aluna do 10.º ano da Escola Secundária Sá de Miranda foi o escolhido para representar o Projecto Erasmus K229 - ‘Intensificação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável’.
Neste logotipo estão representados os temas escolhidos pelos países participantes no projecto, cujo tema aglutinador é o desenvolvimento sustentável. No caso de Portugal, o tema central é a vida marítima e a poluição nos oceanos.
A criatividade de Tânia Pinheiro foi distinguida em Melilla (Espanha) no âmbito do projecto Erasmus K229.

“Sinto-me lisonjeada por ter tido um papel importante neste projecto”, disse ao ‘Correio do Minho’ Tânia Pinheiro. Um trabalho que, segundo a autora do logótipo, “ajudou-me a ter uma maior consciência ambiental e do papel que podemos ter no meio ambiente”.
Na semana de 11 a 15 de Novembro, quatro alunos e dois professoras do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda reuniram-se em Melilla (Espanha) com alunos e professores de Espanha, França (La Réunion), Finlândia e País de Gales, no âmbito do projecto Erasmus K229, cujo tema aglutinador é o desenvolvimento sustentável – ‘Intensificação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável’ (Stepping up to the Sustainable Development Goals – SDG). Este projecto envolveu um total de 10 professores e 17 alunos.

Os intervenientes desenvolveram várias actividades com o fim de contribuir para os objectivos da Agenda Sustentável 2030. Logo no primeiro dia, houve a eleição do logótipo do projecto.
Das várias actividades, destacam-se um painel sobre a pobreza em Melilla, uma visita cultural à cidade antiga de Melilla, a descoberta da rota dos templos de quatro religiões, a recepção dos participantes na câmara municipal, a participação em workshops sobre e-Twinning e espécies em via de extinção no mediterrâneo, palestra sobre limpeza das praias e tempos de convivência entre os participantes e as suas famílias.
As escolas envolvidas apresentaram trabalhos sobre a cidade de onde são oriundos, o seu sistema educativo e o que se tem feito para atingir os objectivos de desenvolvimento sustentável – SDG.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.