Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘LIVING LAB’: investimento de 21,7 milhões cria 180 empregos
Quase todos os minhotos apurados na Taça de Portugal

‘LIVING LAB’: investimento de 21,7 milhões cria 180 empregos

Cerveira assegura conservação de património e obras de arte em espaço público

‘LIVING LAB’: investimento de  21,7 milhões cria 180 empregos

Braga

2023-10-03 às 10h10

Redacção Redacção

Executivo analisa proposta de reconhecimento público estratégico do ‘LIVING LAB’, a implementar no complexo da DST e que representa investimento de 21,7 milhões, criando 180 postos de trabalho.

Citação

A Câmara de Braga analisa amanhã, em reunião do executivo municipal, a proposta de reconhecimento público estratégico do ‘LIVING LAB’, projecto que prevê a construção de uma Unidade Laboratorial no complexo industrial da DTS, localizada no Parque Industrial de Pitancinhos, em Palmeira.
Com um investimento global de 21,7 milhões de euros, o projecto prevê a criação de 180 postos de trabalho sendo que, durante a fase de criação do projecto, irá envolver 30 empresas do sector.
Neste laboratório será possível testar soluções de construção modular desenvolvidas no âmbito do novo cluster de inovação industrial da DST denominado ‘R2U Technologies | Modular Systems’, financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Segundo a informação veiculada pela autarquia, esta unidade surgiu tendo em conta as crescentes necessidades do mercado e os novos desafios que o sector da construção enfrenta actualmente. O mesmo permitirá a criação de um novo cluster industrial para a construção modular, capaz de posicionar o país como um fornecedor global de referência desta nova solução para o sector da construção.
O projecto inclui uma unidade industrial vocacionada para a produção de unidades modulares 3D, que integram elementos ou componentes pré-fabricados; uma unidade industrial para o fabrico de sistemas/painéis multimateriais 2D, que incluirá materiais estruturais como aço e madeira, integrados com outros materiais e/ou componentes para atingir todas as funcionalidades; uma academia/centro de competências que tem como principal missão preparar as actuais e futuras gerações de trabalhadores com as ferramentas necessárias para a sua actividade profissional na indústria da construção modular; e um Living Lab, que irá testar e promover soluções no campo da construção modular e pré fabricação, de modo a responder de forma eficiente às necessidades crescentes do mercado mundial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho