“A agricultura é um sector que temos de valorizar”
2023-06-09 às 06h00
D. José Cordeiro presidiu, ontem, às celebração do Dia do Corpo de Deus. O Arcebispo Primaz de Braga realçou a importância da eucaristia nos diversos momentos da vida e o forte sentido de comunidade presente na oração.
Repleta de fiéis a Sé Catedral acolheu ontem as celebrações do Dia de Corpo de Deus. As condições meteorológicas adversas não permitiram a saída da procissão pelas ruas da cidade, mas o cortejo religioso não deixou de se realizar, tendo o Santíssimo Sacramento percorrido o interior da Sé Catedral.
O Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, presidiu à Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo tendo salientado a importância da eucaristia na vida de cada um de nós. Citando Antoine de Saint-Exupéry, afirmou: “sabemos que o essencial é invisível aos olhos”, lembrando assim a presença constante de Jesus na eucaristia. “A eucaristia é fonte de vida, a eucaristia é Jesus vivo e ressuscitado e com ele aprendemos a amar e a ajudar o outro”, sublinhou.
D. José Cordeiro lembrou ainda as palavras do Papa Francisco referindo que a “liturgia não é um campo do self-service, mas a epifania da comunhão eclesial. Por isso, na oração e nos gestos ressoa o nós e não o eu. O individualismo sufoca o sentido da comunidade”, alertou.
Indo de encontro a um apelo do Papa Francisco, os fiéis fizeram um minuto de silêncio pela paz.
O Arcebispo referiu ainda que no próximo ano, a Arquidiocese de Braga vai comemorar o Centenário do primeiro Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Braga, pretendendo, assim, dar novo impulso à cultura eucarística na Arquidiocese.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário