Correio do Minho

Braga,

- +
“Liturgia não é um campo do self service”
Calendário impediu mais pontos do FC Vizela

“Liturgia não é um campo do self service”

“A agricultura é um sector que temos de valorizar”

“Liturgia não é um campo do self service”

Braga

2023-06-09 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

D. José Cordeiro presidiu, ontem, às celebração do Dia do Corpo de Deus. O Arcebispo Primaz de Braga realçou a importância da eucaristia nos diversos momentos da vida e o forte sentido de comunidade presente na oração.

Citação

Repleta de fiéis a Sé Catedral acolheu ontem as celebrações do Dia de Corpo de Deus. As condições meteorológicas adversas não permitiram a saída da procissão pelas ruas da cidade, mas o cortejo religioso não deixou de se realizar, tendo o Santíssimo Sacramento percorrido o interior da Sé Catedral.
O Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, presidiu à Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo tendo salientado a importância da eucaristia na vida de cada um de nós. Citando Antoine de Saint-Exupéry, afirmou: “sabemos que o essencial é invisível aos olhos”, lembrando assim a presença constante de Jesus na eucaristia. “A eucaristia é fonte de vida, a eucaristia é Jesus vivo e ressuscitado e com ele aprendemos a amar e a ajudar o outro”, sublinhou.

D. José Cordeiro lembrou ainda as palavras do Papa Francisco referindo que a “liturgia não é um campo do self-service, mas a epifania da comunhão eclesial. Por isso, na oração e nos gestos ressoa o nós e não o eu. O individualismo sufoca o sentido da comunidade”, alertou.
Indo de encontro a um apelo do Papa Francisco, os fiéis fizeram um minuto de silêncio pela paz.
O Arcebispo referiu ainda que no próximo ano, a Arquidiocese de Braga vai comemorar o Centenário do primeiro Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Braga, pretendendo, assim, dar novo impulso à cultura eucarística na Arquidiocese.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho