Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Lions Clube de Braga solidário na luta contra o cancro
Casa da Partilha – Encontro de Gerações inaugurada em Celorico de Basto

Lions Clube de Braga solidário na luta contra o cancro

Póvoa de Lanhoso recebe workshop “Mindfulness” na próxima sexta-feira

Braga

2019-03-23 às 17h00

Redacção

O Lions Clube de Braga vai entregar à Liga Portuguesa Contra o Cancro a módica quantia de 44 219, 05 euros, resultante do peditório por si desenvolvido no concelho de Braga.

O Lions Clube de Braga vai entregar à Liga Portuguesa Contra o Cancro a módica quantia de 44 219, 05 euros, resultante do peditório por si desenvolvido no concelho de Braga entre 31 de Outubro e 4 de Novembro últimos.
O balanço agora efectuado, que deixa o Lions Clube de Braga orgulhoso do trabalho desenvolvido, obriga, antes de mais, a uma expressão pública de agradecimento a todos quantos participaram nesta acção, tanto financeiramente, como na realização do peditório, bem como às entidades parceiras.

Globalmente, esta acção – que se desenvolveu em 21 locais de peditório presencial do concelho de Braga – envolveu, além dos 29 companheiros “lions”, cerca de 877 pessoas, 277 dos quais com envolvimento directo na logística e 600 envolvidas indirectamente.

Nesta edição foi possível usar 800 “moedeiros” – mais uma centena do que em anteriores edições –, o que permitiu a cobertura de 52 freguesias durante o total de 440 horas em que se desenvolveu.
O balanço agora feito permite reconhecer a importância das parcerias estabelecidas para este efeito e a sua continuidade em novas edições desta causa, designadamente com a Câmara Municipal de Braga, Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa, Banco Alimentar contra a Fome, Escola Profissional de Braga, Escola Profissional Amar Terra Verde, Rádio Universitária do Minho e Universidade Católica.

Os principais pontos de recolha de donativos foram grandes superfícies comerciais (Braga Parque, Minho Center, Lidl da Av. Robert Smith e da Av. Imaculada Conceição, Pingo Doce de Santa Tecla e de Vila verde, Nova Arcada), Cemitério Municipal de Monte d’Arcos, Juventude de São Vítor, Hospital de Braga, Estádio Municipal de Braga, Sé, Basílica dos Congregados, Colégio D. Diogo de Sousa, e as freguesias de Gualtar, Palmeira, Lomar, Sequeira, São Lázaro, Aveleda, Celeirós e São Vítor.

O peditório anual – que o Lions Clube de Braga tem a honra de coordenar neste concelho desde 1992, entregou ate ao momento nestes últimos 20 anos  mais de 1 400 000.00€  ( um milhão e quatrocentos mil euros ) e constitui a mais importante fonte de financiamento da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio.
Em 2017, a LPCC disponibilizou mais de um milhão de euros para a compra de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, assim como para alimentação dos doentes mais carenciados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.