Correio do Minho

Braga,

LINK LAB no Forum Braga para promover cooperação empresarial
Corrida do Porco Preto alcançou meta traçada de 450 participantes

LINK LAB no Forum Braga para promover cooperação empresarial

Vieira do Minho promove transferência de competências para as juntas

Economia

2019-04-07 às 16h53

Redacção

Altice Forum Braga acolhe, terça-feira, o LINK LAB, projecto que visa promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, nomeadamente nas PME.

A cidade de Braga recebe na próxima terça-feira, dia 9, o segundo LINK LAB do AEP Link, o projecto que pretende pôr as empresas a conversar e a cooperar para fazer crescer a economia nacional.
Depois do sucesso do primeiro LINK LAB em Viana do Castelo, o roadshow do AEP Link segue para Braga, onde se espera novamente casa cheia. A cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, nomeadamente nas PME, é o objectivo deste projecto, que se pretende afirmar como um roteiro para o crescimento, estimulando três domínios críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento.
O encontro decorre no Altice Forum Braga, e tem início marcado para as 9 horas.
As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.

No LINK LAB serão apresentadas as ferramentas do AEP Link, que pretendem contribuir de forma activa para criar uma rede de colaboração no tecido empresarial, nomeadamente a bolsa de oportunidades, que permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria; o dashboard interactivo da performance empresarial, um repositório dinâmico e em actualização contínua onde podem ser comparados os indicadores mais relevantes para a tomada de decisão dos empresários – com a informação real da economia, por regiões e sectores de actividade; e o questionário nacional que fará o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores soluções.

Seguem-se conversas dedicadas às áreas críticas para a competitividade do tecido empresarial: investimento, inovação, economia digital e cooperação, com a intervenção de representantes de empresas e instituições locais, que falarão da sua experiência e projectos nestas áreas estratégicas.
O LINK LAB Braga é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, que conta com o envolvimento da Deloitte, com o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform, e com a colaboração da Invest Braga e do Altice Forum Braga.
O projecto AEP Link é cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O projecto nacional AEP Link visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, desenvolver e aprofundar a colaboração entre PME e outros stakeholders que, com a partilha de know-how e influência, poderão beneficiar mutuamente, identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parceria.
Pretende desenvolver uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de negócio nas PME portuguesas, uma rede nacional de colaboração para acelerar a identificação de parceiros para a promoção de actividades de inovação, para apoiar a inserção das PME na economia digital e captar investimento.
O projecto envolve 1.200 PME, 22 associações empresariais, 12 comunidades intermunicipais, oito instituições de ensino superior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.