Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Limianos e Berço medem forças na Taça de Portugal
Médio Oriente é um território de oportunidades para empresas

Limianos e Berço medem forças na Taça de Portugal

Abertura da 4.ª edição da Semana Municipal Para a Igualdade

Limianos e Berço medem  forças na Taça de Portugal

Desporto

2021-09-25 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Dérbi minhoto entre Limianos e Berço é um dos atractivos da 2.ª ronda da Taça de Portugal. Vianense, Maria da Fonte, Fafe, Vilaverdense, Pevidém e Merelinense também entram em campo hoje.

A festa do futebol nacional regressa hoje e a região do Minho encontra-se em peso na prova. Limianos, Berço, Vianense, Maria da Fonte, Fafe, Vilaverdense, Pevidém e Merelinense são os representantes minhotos nesta 2.ª ronda da Taça de Portugal que vão procurar atingir a próxima fase da competição.
O grande destaque para a região do Minho nesta 2.ª eliminatória da Taça de Portugal é o dérbi minhoto entre Limianos e Berço, com a turma de Ponte de Lima a receber o conjunto oriundo de Guimarães, às 15 horas.
Contudo, os primeiros minhotos a entrarem em prova são os pupilos de Miguel Mota, com o SC Vianense a receber a turma do Vitória FC, hoje às 11 horas, no Estádio Dr. José de Matos.
Por sua vez, o conjunto do Pevidém SC recebe a equipa da Trofense, que milita na II Liga, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, às 15 horas.
Também às 15 horas, o Estádio 1.º de Maio de Montemor-o-Novo vai ser o palco do confronto entre o União Montemor e Lank FC Vilaverdense. Já em Loures, o conjunto do Sacavenense vai receber a equipa do AD Fafe da Liga 3. Por sua vez, e também às 15 horas, o SC Espinho recebe a equipa do Merelinense FC no Estádio Marques da Silva, em Ovar.
A última equipa minhota a entrar em prova nesta 2.ª eliminatória da Taça de Portugal é a turma do SC Maria da Fonte. O conjunto da Póvoa de Lanhoso só joga amanhã, às 15 horas, em casa, frente ao FC Penafiel, equipa da II Liga.
De notar que na próxima fase da prova-rainha do futebol português, é certo que a região do Minho terá, pelo menos, sete representantes em prova: as seis equipas minhotas da I Liga (Braga, Vitória SC, Famalicão, Vizela, Gil Vicente e Moreirense) e o vencedor do dérbi minhoto entre Limianos e Berço.
O vencedor da última edição da Taça de Portugal foi o conjunto do SC Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho