Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Letraria propõe viagem pela cerveja artesanal
Bombeiros Cabeceirenses festejaram 75 anos com distinto programa

Letraria propõe viagem pela cerveja artesanal

Semana da Economia de Braga regressa de 20 a 25 de Maio

Letraria propõe viagem pela cerveja artesanal

Economia

2023-05-29 às 10h14

Redacção Redacção

Até 31 de Maio, a AEB e a Letra convidam a percorrer a Rota da Cerveja Artesanal. Hoje apresentamos-lhe Letraria Craft Library Braga, um dos berços da cerveja Letra, o produto estrela deste novo roteiro.

Citação

A Rota da Cerveja Artesanal leva-nos hoje novamente até ao centro histórico de Braga, à rua Gonçalo Pereira, n.º 35, onde se localiza a Letraria Craft Beer Library Braga, um dos berços da Letra.
Este é mais um dos espaços que integram o novo roteiro dinamizado pela Associação Empresarial de Braga, em parceria com a Cerveja Letra que está este ano está a comemorar o 10.º aniversário. Este roteito é uma das iniciativas para assinalar os dez anos do lançamento da primeira cerveja artesanal lançada pela Letra, que foi uma das quatro primeiras cervejas artesanais lançadas no país.
O Correio do Minho e a Antena Minho são parceiros da iniciativa divulgando os espaços aderentes a esta campanha, que decorrer até 31 de Maio.

É Filipe Macieira, um dos mentores deste projecto empresarial, quem nos apresenta a Letraria de Braga, realçando que apesar das Letraria terem um conceito gastronómico idêntico, cada espaço tem a sua identidade própria.
As Letraria são espaços onde se promovem as cervejas artesanais Letra de diferentes estilos, harmizando-as com diferentes propostas gastronómicas. Em Braga, o espaço tem o conceito de biblioteca. O cliente entra e depara-se com prateleiras cheias de cerveja, mas também de livros, que pode ler no local ou requisitar. Quem levar um livro, pode trocá-lo por uma cerveja.

O menú gastronómico servido “é muito à base de petiscos, hambúrgueres e francesinha”, realça Filipe Macieira, explicando que são iguarias confeccionadas 100% no espaço e que depois são servidas sempre com “um conselho sobre a cerveja que melhor harmoniza com cada prato”.
Para este roteiro, a Letraria propõe um menu composto por nachos com carne, queijo cheddar e guacamole, acompanhando com a Letra F.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho