Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Letraria Brewpub convida a uma experiência cervejeira
Cineasta argentino dá aula aberta de cinema de animação no IPCA

Letraria Brewpub convida a uma experiência cervejeira

O papel decisivo da Europa na aproximação à Eurorregião no centro do debate

Letraria Brewpub convida a uma experiência cervejeira

Economia

2019-10-09 às 08h04

Redacção Redacção

A Letraria Brewpub, em Vila Verde, foi o primeiro espaço da cerveja Letra e onde a experiência cervejeira é mais completa. Este projecto tem uma vertente pedagógica que ensina a conhecer a cerveja através de letras.

Abriu portas em 2015 e, desde então, não parou mais de crescer.
A Letraria – Brewpub em Vila Verde foi o primeiro espaço da cerveja Letra. É aqui onde a experiência cervejeira é mais completa. “Pode degustar as nossas cervejas, os diferentes petiscos e snacks, visitar a fábrica na companhia do cervejeiro e aprender tudo sobre a produção artesanal de cerveja”, explicou Francisco Pereira, sócio-gerente da cerveja Letra.

A Letraria – Brewpub tem à disposição 12 torneiras de cervejas, com novidades para experimentares todas as semanas. A cozinha apresenta opções de petiscos para acompanhar as cervejas. Pode ainda ficar para jantar onde existem várias opções como francesinha, bife à letra, hambúrguer, desfrutando de um ambiente e sabores únicos onde a cerveja está presente
Francisco Pereira explica que o conceito da cerveja Letra está associado a uma vertente pedagógica de ajudar a conhecer o mundo das cervejas, através de letras, tal como se aprende na escola. “Quando lançamos a Letra em 2013, pretendemos dar conhecer a cerveja, através de novas letras. É quase como aprender a ler e a escrever”, afirmou Francisco.

A evolução do projecto da ‘Letra’ tem levado a uma combinação de sabores e ao desenvolvimento de algumas parcerias, nomeadamente com alguns vinhos da Adega cooperativa de Ponte da Barca. “São combinações excelentes que resultam em cervejas únicas no mercado”, salientou o sócio-gerente da Letra que, no final da entrevista, deixa o convite “a vivenciar uma autêntica cerveja artesanal num espaço acolhedor e apreciar boa cerveja e comida na companhia de amigos e família”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.