Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Leitão sempre fresco com a pele ‘tostadinha’ são as garantias do ‘O Forno do Leitão do Zé’
Alto Minho proporciona viagem no tempo

Leitão sempre fresco com a pele ‘tostadinha’ são as garantias do ‘O Forno do Leitão do Zé’

Livro com 100 receitas tradicionais publicado até ao fim do ano

Leitão sempre fresco com a pele ‘tostadinha’ são as garantias do ‘O Forno do Leitão do Zé’

Economia

2021-09-20 às 06h00

Redacção Redacção

‘O Forno do Leitão do Zé’ uma casa que espelha o sucesso deste império que conta já com 12 lojas abertas no total.

O Forno do Leitão do Zé tem como proprietários, José Almeida e José Gomes. Com diversas lojas na cidade do Porto e em Lisboa, a abertura mais recente, em Braga, na Mesa na Praça, existe há cerca de um mês.
O projecto começou com a abertura da primeira casa, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, em 2013. Actualmente, conta com 12 lojas em funcionamento, no total. O balanço é bastante positivo, o que se reflecte, precisamente, neste número.

“O segredo é servir um bom leitão, sempre fresco e nunca retardado”, afirma José Almeida. “O fornecimento e reposição de leitão é constante, as pessoas estão sempre a pedir e nós estamos sempre a assar”, acrescenta.
Para garantir a qualidade do produto são mantidas parcerias com algumas pecuárias, de forma a ter a própria criação de leitão para assegurar a qualidade. Em menú, estão também os rissóis de leitão e a bola de leitão. Segundo apontam os proprietários, o projecto está a correr dentro das expectativas e a ser muito positivo. A procura está, em proporção directa, a justificar todo o investimento de ambos. Para a iniciativa do verde cool, é servido um ‘snack’ especial de leitão e um copo de vinho verde ‘Conde Vilar.’

O cliente, que procura sempre o melhor de cada especialidade gastronómica tradicional, senta-se à mesa e espera essencialmente garantia de qualidade. Neste espaço, essas mesmas garantias são servidas ‘tostadinhas e suculentas’ tanto no prato como em formato de sande: a famosa sande de leitão. Mas esta casa não se contenta apenas em conquistar o cliente pelo estômago, bom atendimento e simpatia são os acompanhamentos chave que conferem ao prato ainda mais sabor e convidam a que se sente novamente neste espaço para provar as restantes iguarias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho