Braga é exemplo de inovação para a Europa
2024-04-08 às 06h00
Meia Maratona de Braga teve duas vitórias arsenalistas, com Miguel Borges e Vanessa Carvalho a vencerem as provas masculinas e femininas. Luís Oliveira e Ana Marinho venceram a corrida de 5 km.
As ruas da Cidade dos Arcebispos fecharam-se para mais uma edição da Meia Maratona de Braga. Uma edição marcada pela realização das provas de cinco quilómetros de estrada e pelos triunfos arsenalistas de Miguel Borges e Vanessa Carvalho (que estabeleceu um novo recorde de prova) na meia maratona de 21 quilómetros.
Na prova masculina da Meia Maratona de Braga, Miguel Borges foi o 1.º classificado com o tempo de uma hora, cinco minutos e 44 segundos. O 2.º lugar também ficou nas mãos dos Guerreiros do Minho, fruto da prestação de Paulo Barbosa. Nuno Lopes, do Vitória FC, ocupou a 3.ª posição.
Já na prova feminina, Vanessa Carvalho, do SC Braga, assumiu-se como a estrela desta edição. A arsenalista conquistou a terceira vitória na prova e fê-lo em estilo, estabelecendo um novo recorde da prova feminina, com o tempo de uma hora, 13 minutos e 22 segundos. Vanessa Carvalho superou a concorrência de Mónica Silva (Salgueiros) e Carla Martinho (Águeda), que também subiram ao pódio.
Nas provas de cinco quilómetros, a contar para os nacionais de estrada, Luís Oliveira, do Benfica, foi o vencedor masculino, sendo acompanhado no pódio pelos colegas de equipa, Pedro Amaro e Paulo Rosário.
Por sua vez, na corrida feminina, Ana Marinho (do S. Salvador do Campo) bateu a concorrência da sua colega Mónica Silva e de Kcénia Bougrova (Run Tejo-Prev.Sprain) para confirmar o triunfo.
Nota ainda para Afonso Gomes, do SC Braga, que se sagrou campeão nacional de sub-18.
Vanessa Carvalho: “Muito contente por fixar novo recorde”
Um dos grandes destaques desta edição da Meia Maratona de Braga foi o triunfo de Vanessa Carvalho. A atleta do SC Braga conquistou o 1.º lugar desta prova pela 3.ª vez em cinco anos, sendo que o fez com um novo recorde de prova.
A arsenalista cruzou a meta dos 21 km em uma hora, 13 minutos e 22 segundos, superando a marca fixada por Dulce Félix na edição de 2022 (uma hora, 13 minutos e 32 segundos).
“É a terceira vez que consigo vencer. Nunca é fácil vencer esta prova, mas o facto de correr em casa dá-me uma vantagem que é o apoio do público. Senti sempre muito incentivo dos bracarenses ao longo de todo o percurso. Estou muito contente por fixar um novo recorde”, apontou Vanessa Carvalho.
Outro arsenalista vitorioso nesta prova foi Miguel Borges, que assegurou que o percurso foi bastante exigente.
“Uma meia maratona nunca é fácil. O percurso acaba por ser muito exigente. O grupo foi muito compacto até aos 15 km. Eu fui mais forte a fechar o último quilómetro e estou muito contente por esta vitória. Quero retribuir a aposta que o clube fez em mim com títulos”, confessou o vencedor masculino.
Já na corrida de cinco quilómetros, o vencedor masculino, Luís Oliveira, elogiou a forte adesão do público bracarense, enquanto que Ana Marinho (vencedora feminina) elogiou a organização desta prova.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário