Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Launay em destaque no Europeu de Praga
Situação em Vizela “é bastante preocupante”

Launay em destaque no Europeu de Praga

Obra de Mónica Mindelis enriquece Aliança Artesanal

Launay em destaque no Europeu de Praga

Desporto

2020-09-21 às 14h44

Redacção Redacção

O atleta luso deste clube vianense iniciou o campeonato europeu desta especialidade olímpica com um apuramento directo para as semifinais obtendo o 15.º lugar na eliminatória.

O atleta luso deste clube vianense iniciou o campeonato europeu desta especialidade olímpica com um apuramento directo para as semifinais obtendo o 15.º lugar na eliminatória. Nas semifinais Antoine subiu para o 14º lugar e no grupo restrito dos 15 melhores canoistas europeus, conquistou o 7.º lugar por países e o 12.º lugar ao serviço da selecção nacional.
As expectativas para o atleta do clube sediado em Darque eram imprevisíveis, se por um lado lutou, como sempre vai lutar até aos Jogos Olímpicos por uma medalha, e em todas as provas terá esse desejo porque é um atleta ganhador e de eleição, como todos os atletas olímpicos.

Porém, o desconhecimento por parte da verdadeira forma dos adversários era uma realidade face ao actual estado da pandemia que afectou todo o mundo e por consequência a europa.
Na verdade Antoine, tal como todos os atletas da Darque Kayak Clube respeitou esse confinamento e, para recuperar a forma que Antoine tinha no Campeonato do Mundo, quando alcançou vaga para os Jogos Olímpicos, recorde-se o 4º lugar por países e 7º individual, esperam-lhe mais dez meses de trabalho árduo e dedicado, tendo ainda que superar essa marca para atingir a medalha.
Na canoagem de slalom, cada país apenas pode levar um atleta aos Jogos Olímpicos, ou seja Antoine teria obtido o 7º lugar agora no Europeu, porque foi isso que conseguiu por países e 4º no mundial, o que a serem Jogos o poria perto da medalha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho