Correio do Minho

Braga,

- +
Lar de D. Pedro investe no acolhimento de idosos
Populações querem mais intervenção social da GNR

Lar de D. Pedro investe no acolhimento de idosos

Coros Comunitários de Natal animam Famalicão ao domingo

Lar de D. Pedro investe no acolhimento de idosos

Braga

2019-10-18 às 12h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

João Paulo Alves é o novo presidente do Lar de D. Pedro V. Instituição projecta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

O novo conselho de administração do Lar de D. Pedro V prevê lançar, até ao final do ano, o concurso público para as obras de instalação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 36 utentes.

A nova valência, com 16 quartosa duplos e quatro simples, já foi aprovada pelos serviços da Segurança Social e ocupará a parte superior do edifício da instituição particular de solidariedade social, na Avenida Central.
A nova direcção do Lar de D. Pedro V, presidida pelo cónego João Paulo Alves, aguarda apenas a aprovação do projecto da ERPI por parte da Câmara Municipal de Braga para avançar com o concurso para a realização da empreitada.

O Lar de D. Pedro V avança com a unidade de acolhimento de idosos, depois de ter cessado o protocolo com a Segurança Social que mantinha uma uma casa de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco.
Ao Correio do Minho, o cónego João Paulo Alves explicou que esta valência constituia um “peso forte” para a instituição, pelo que foi decidido o final do acordo com o Estado.

A ERPI do Lar de D. Pedro vai ocupar os espaços da ex-valência de acolhimento de crianças e adolescentes e obrigará a uma “reafectação interna de alguns recursos humanos”, prevendo-se ainda a contratação directa de 12 novos recursos entre profissionais de enfermagem, ajudantes de acção directa e auxiliares de serviços gerais, bem como o recurso a prestadores de serviços externos de medicina e outras terapias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.