Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia o sector da restauração
2021-01-27 às 10h00
Nascido há 68 anos, o LÄNK FC Vilaverdense tem uma história rica e cheia de glórias distritais e nacionais. Muito mais se deseja para o futuro, e a II Liga está já ali.
Em Vila Verde nasceu, há 68 anos, o clube que é, actualmente, o mais representativo do concelho. Corria o dia 25 de Janeiro de 1953 quando um grupo de ilustres vilaverdenses, desconhecidos na altura, se uniu para dar início oficial ao clube que hoje ainda leva longe o nome do concelho: o Vilaverdense Futebol Clube, entretanto Länk FC Vilaverdense, depois de um grupo canadiano ter comprado 90% da SAD do Concelho de Vila Verde.
Alguns amigos, entre os quais Francisco Lira, Manuel Soares, José Santos e João Barbosa Gomes, acharam que na altura havia a necessidade de se criar um clube que representasse o concelho.
Daí ao nascimento do Vilaverdense foi um instante e começou com a participação no campeonato da FNAT. Para esse efeito foi adquirido o equipamento à imagem do vizinho Sporting Clube de Braga, com camisola verde com manga branca, calção branco e meia verde.
Mas a ambição sempre conduziu a vida dos que se uniram para fundar o Vilaverdense e, mais uma vez, obrigou a ‘esforços’ adicionais.
Para participar no Campeonato Regional de Braga, a equipa teve que realizar obras de melhoramento no seu recinto de jogos, o Campo do Bom Retiro. Antes do arranque da prova foram realizados alargamentos para que fossem cumpridas as medidas exigidas pela AF Braga.
Com os anos, o Vilaverdense foi crescendo, desenvolvendo-se sempre com ambição, determinação, muita coragem e vontade de alcançar grandes feitos - como já foram conquistados -, mas sempre de chegar mais longe.
Um futuro que se espera e se adivinha ainda mais brilhante, e agora com a ajuda dos canadianos do Länk.
O grupo Länk continua a cultivar parcerias com clubes de dimensão em Portugal e noutros países da Europa, com o objectivo de dar oportunidades aos atletas de vingarem contratos semiprofissional e profissional nesses Clubes.
A aquisição de 90% da SAD do Vilaverdense faz parte desse projecto de integração, promoção e consequente a projecção dos atletas.
Para além disso, o objectivo do clube é chegar à II Liga.
27 Fevereiro 2021
26 Fevereiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário