Correio do Minho

Braga, sábado

- +
LÄNK/Fc Vilaverdense: Ambição de conquista com a II Liga à vista
Eixo saúda electrificação da ferrovia Porto-Vigo

LÄNK/Fc Vilaverdense: Ambição de conquista com a II Liga à vista

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia o sector da restauração

LÄNK/Fc Vilaverdense: Ambição de conquista  com a II Liga à vista

Desporto

2021-01-27 às 10h00

Redacção Redacção

Nascido há 68 anos, o LÄNK FC Vilaverdense tem uma história rica e cheia de glórias distritais e nacionais. Muito mais se deseja para o futuro, e a II Liga está já ali.

Em Vila Verde nasceu, há 68 anos, o clube que é, actualmente, o mais representativo do concelho. Corria o dia 25 de Janeiro de 1953 quando um grupo de ilustres vilaverdenses, desconhecidos na altura, se uniu para dar início oficial ao clube que hoje ainda leva longe o nome do concelho: o Vilaverdense Futebol Clube, entretanto Länk FC Vilaverdense, depois de um grupo canadiano ter comprado 90% da SAD do Concelho de Vila Verde.
Alguns amigos, entre os quais Francisco Lira, Manuel Soares, José Santos e João Barbosa Gomes, acharam que na altura havia a necessidade de se criar um clube que representasse o concelho.
Daí ao nascimento do Vilaverdense foi um instante e começou com a participação no campeonato da FNAT. Para esse efeito foi adquirido o equipamento à imagem do vizinho Sporting Clube de Braga, com camisola verde com manga branca, calção branco e meia verde.
Mas a ambição sempre conduziu a vida dos que se uniram para fundar o Vilaverdense e, mais uma vez, obrigou a ‘esforços’ adicionais.
Para participar no Campeonato Regional de Braga, a equipa teve que realizar obras de melhoramento no seu recinto de jogos, o Campo do Bom Retiro. Antes do arranque da prova foram realizados alargamentos para que fossem cumpridas as medidas exigidas pela AF Braga.
Com os anos, o Vilaverdense foi crescendo, desenvolvendo-se sempre com ambição, determinação, muita coragem e vontade de alcançar grandes feitos - como já foram conquistados -, mas sempre de chegar mais longe.
Um futuro que se espera e se adivinha ainda mais brilhante, e agora com a ajuda dos canadianos do Länk.
O grupo Länk continua a cultivar parcerias com clubes de dimensão em Portugal e noutros países da Europa, com o objectivo de dar oportunidades aos atletas de vingarem contratos semiprofissional e profissional nesses Clubes.
A aquisição de 90% da SAD do Vilaverdense faz parte desse projecto de integração, promoção e consequente a projecção dos atletas.
Para além disso, o objectivo do clube é chegar à II Liga.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho