Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Lançada a Obra da Residência Académica do IPVC em Arcos de Valdevez
Celorico de Basto celebrou Abril com as Músicas da Revolução

Lançada a Obra da Residência Académica do IPVC em Arcos de Valdevez

Vila Verde: Legado do Papa inspira progresso e dignidade

Lançada a Obra da Residência Académica do IPVC em Arcos de Valdevez

Alto Minho

2025-03-25 às 11h30

Redacção Redacção

Neste sentido, de forma a incrementar a presença do IPVC no Concelho e apoiar a estadia dos seus alunos em Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal desenvolveu esforços para encontrar um espaço que servisse de Residência de Académica.

Citação

O Ministro Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, veio a Arcos de Valdevez lançar a obra que irá transformar a antiga escola primária de Guilhadeses numa nova residência de estudantes, para alunos do Pólo de Arcos de Valdevez do IPVC, um investimento de 1,1M€, apoiado pelo PRR.
A vinda do Ensino Superior para o concelho foi um grande passo na promoção da educação e conhecimento.
Neste sentido, de forma a incrementar a presença do IPVC no Concelho e apoiar a estadia dos seus alunos em Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal desenvolveu esforços para encontrar um espaço que servisse de Residência de Académica.
Para a autarquia este momento reforça a vontade de querer “fazer crescer o Pólo do IPVC de Arcos de Valdevez”. A Câmara Municipal está disponível para apoiar o aumento dos cursos de ensino superior e a melhoria e maiores instalações letivas e sociais, como é disso exemplo a Residência Académica. A parceria entre o IPVC e o Município de Arcos de Valdevez é uma realidade e “hoje fica mais forte, ganha amplitude, consistência. Pretendemos mais em torno do desenvolvimento da região.”, disse o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves.
De lembrar que a Câmara Municipal desenvolveu esforços para instalar um polo do IPVC em Arcos de Valdevez, instalou 2 laboratórios de Engenharia Mecânica e Manutenção, e impulsionou a criação do Citin/CTI - Centro Tecnológico Inovação, que hoje faz parte da rede nacional de Centros Tecnológicos de Inovação, os quais são um parceiro para o desenvolvimento da inovação nas empresas.
Por sua vez, o Ministro Fernando Alexandre realçou o excelente trabalho que a autarquia tem desenvolvido ao nível da Educação e Conhecimento, afirmando que “o indicador da
qualidade de um autarca é a atenção que dá à Educação, desde a creche ao ensino superior”, “sendo Arcos de Valdevez um bom exemplo nesta matéria”, disse, assim como destacou a importância da rede construída com todos os agentes a nível local, que “têm contribuído muito para o desenvolvimento e para o alargamento do acesso ao conhecimento a todos os cidadãos de Arcos de Valdevez e dos concelhos vizinhos”.
A Autarquia arcuense pretende apoiar os jovens na obtenção de competências técnicas e profissionais de nível superior de forma a conseguirem aceder a empregos mais qualificados e com maior rendimento, contribuindo também para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez e para a região.


Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho