Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Kit de ciências chega às escolas para despertar a curiosidade científica
Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal

Kit de ciências chega às escolas para despertar a curiosidade científica

Mais um acidente grave em cascata no Gerês

Braga

2018-01-05 às 06h00

Teresa M. Costa

Os alunos da EB1 de Cabreiros foram os primeiros a receber um kit de ciências que vem proporcionar às escolas do concelho de Braga os materiais para um estudo do meio ainda mais ‘científico’. A partir de agora, professores e alunos “vão trabalhar como verdadeiros cientistas” acredita a directora do Agrupamento de Escolas Braga-Oeste, Cândida Ferreira, que ontem acompanhou a entrega do material.

Os alunos da EB1 de Cabreiros foram os primeiros a receber um kit de ciências que vem proporcionar às escolas do concelho de Braga os materiais para um estudo do meio ainda mais ‘científico’.
A partir de agora, professores e alunos “vão trabalhar como verdadeiros cientistas” acredita a directora do Agrupamento de Escolas Braga-Oeste, Cândida Ferreira, que ontem acompanhou a entrega do material.

O primeiro kit de ciências chegou à EB1 de Cabreiros pela mão da vereadora da Educação do município de Braga, Lídia Dias, que anunciou que são 73 as caixas devidamente apetrechadas que vão ser entregues às escolas básicas do concelho.
Lídia Dias explicou que o kit corresponde a um pedido dos directores dos agrupamentos e não tem dúvidas em considerá-lo “um excelente investimento”.
Ao todo, o município investe 60 mil euros nestes kits de ciência.

A vereadora da Educação afirma que a entrega do material acontece “numa altura boa, com o arranque do 2.º período” incentivando os professores a realizarem actividades com os alunos.
A responsável pelo pelouro da Educação garante que, desde o pré-escolar, existe a preocupação de incentivar a descoberta do mundo envolvente, pelo que a existência de material específico “é absolutamente essencial para aprendizagens de sucesso e para que as crianças consigam compreender o mundo que as rodeia”.

Cada kit a ser entregue às escolas contem material suficiente para seis grupos trabalharem em simultâneo.
Lídia Dias lembrou que algum do material já é conhecido dos alunos, mas “agora vão ter oportunidade de saber como se designa e de perceber como funciona”.

A vereadora até combinou regressar à EB1 de Cabreiros para que sejam os alunos a explicar-lhe a utilização que deram aos diferentes materiais do ‘kit de ciências’.
Cândida Ferreira lembra que o material ontem entregues vai servir para realizar muitas e diversas actividades e acredita que os professores lhe vão dar uso, até porque era um anseio.
“Até agora fazíamos, mas era preciso improvisar” revelou a directora do Agrupamento satisfeita por haver agora “material como deve ser”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.