Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Juventude determinante nas cidades do futuro
"Valorizamos esta prova"

Juventude determinante nas cidades do futuro

Município de Esposende garante iluminação natalícia em todo o concelho

Juventude determinante  nas cidades do futuro

Braga

2022-10-01 às 06h00

Redacção Redacção

Rede de Capitais Europeias de Juventude reuniu em Braga assembleia geral. Encontro assinalou 10 anos de Braga Capital da Juventude.

Citação

Os 10 anos da atribuição a Braga do título de Capital Europeia da Juventude está a ser assinalado na cidade com um encontro da Rede de Capitais Europeias de Juventude, que conta com a participação de especialistas da área da saúde e educação, representantes das cidades, profissionais do ecossistema juvenil urbano e líderes de organizações de juventude.
Ontem, o presidente da Câmara Municipal, na conferência ‘Cities.Youth.Future’, afirmou que “Braga tem procurado potenciar as respostas para os jovens nas mais diversas áreas, replicando ainda as boas práticas a nível internacional”, assinalando que “não é por acaso que Braga foi Capital Ibero-Americana da Juventude, esteve na linha da frente na criação da Rede de Capitais Europeias de Juventude, na introdução do Orçamento Participativo ‘Tu Decides!’, na reactivação do Conselho Municipal da Juventude, na realização dos concursos Jovens Criadores e Jovens Talentos ou na implementação do projecto 100% Youth City”.

“A participação de Braga nesta Rede constitui um veículo muito importante na contínua divulgação internacional da actividade do Município nesta área. Este é um projecto que vem dar continuidade à aposta consistente de Braga na criação de condições mais favoráveis aos nossos jovens nas suas diversas formas de afirmação na sociedade, como o são a educação, qualificação, emprego, lazer, deporto, cultural ou participação cívica”, acrescentou Ricardo Rio.
O presidente da Câmara Municipal lembrou que, nos últimos anos, Braga tem registado “uma forte participação internacional” em diversas organizações que levam a novas parcerias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho