Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Juventude de Viana e Valença em Lisboa: HC Braga visita Óquei de Barcelos
Martinenses mostram devoção em grande festa a Santo António

Juventude de Viana e Valença em Lisboa: HC Braga visita Óquei de Barcelos

São João foi ao Porto de comboio

Desporto

2018-02-24 às 20h31

Redacção

Hoje às 21.30, o Óquei de Barcelos recebe o Hóquei Clube de Braga, em jogo da 17.ª jornada do Nacional da I Divisão de hóquei em patins. Às 18h00, a Juventude de Viana visita o Sporting.

O dérbi minhoto da 17.ª ronda do campeonato nacional de hóquei em patins da I Divisão leva o HC Braga que tentar sair da cauda classificativa (é 12.º com 8 pontos), em situação desconfortável, a visitar hoje, às 21.30, o OC Barcelos, clube que se encontra - como tem sido seu hábito - a lutar por um lugar de acesso às provas europeias: é sexto com 26 pontos.
Com estas condições prévias à partida, os barcelenses são, no ponto de vista teórico, favoritos.
Os bracarenses, orientados por Vítor Silva, trazem da ronda 16 uma derrota, que sofreram em casa (2-5) face à Oliveirense. Também a equipa treinada por Paulo Pereira, que tem agora a seu favor o factor casa, deve querer recuperar do desaire na jornada anterior, na visita ao Valongo (5-1).

Com condições prévias em princípio favoráveis aos clubes de Lisboa, hoje às 18 horas o Sporting recebe a Juventude de Viana, enquanto amanhã, pela mesma hora, o Valença joga na Luz com o Benfica.
Segunda na tabela (43 pontos) , a turma leonina mede forças com alto-minhotos, que seguem no sétimo posto (24 pontos) motivados pela consolidação de um lugar de acesso à Taça CERS. Os vianenses trazem da ronda anterior uma derrota em casa com o FC Porto (2-7), enquanto os leões foram a Tomar vencer (1-3).
Amanhã na Luz, é a defender a iderança (isolado com 44 pontos) que o Benfica joga em casa com o Valença (10.º com 13), outro clube a precisar de fugir de posição desconfortável.
De resto, configura-se ainda um desquilíbrio idêntico no jogo entre FC Porto (terceiro com 42 pontos), hoje às 15 horas no Dragão diante do Turquel (11.º com 12 pontos).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.