Além do calendário, fecho das escolas pode levar à restruturação dos currículos
2020-11-26 às 08h00
Campanha “Juntos pelo comércio” apela à responsabilidade social dos empresários da região no sentido de canalizarem a verba prevista para os jantares de Natal para o comércio e restauração locais, através da oferta de vales de compras aos colaboradores.
A Associação Comercial de Braga (ACB) apela aos empresários da região no sentido de dividirem a verba que tinham destinado ao jantar de Natal da empresa pelos respectivos colaboradores com a condição destes a gastarem no comércio e na restauração local.
O apelo foi lançado ontem sob a forma de campanha de responsabilidade social com o mote ‘Juntos pelo comércio’.
Com esta campanha, a ACB assume o seu papel de dinamização do tecido comercial e empresarial da região, sendo um apelo extensivo a todos os empresários e que pode beneficiar todos os sectores do comércio e restauração.
“É mobilizarmo-nos todos para um problema local” desafia o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa.
O dirigente associativo lembra que a época de Natal e de Ano Novo é “especial para o comércio, serviços, famílias e cidadãos em geral”, mas sublinha que “a nossa vida está muito dependente da evolução da situação sanitária e pandémica que muito tem condicionado a nossa actividade profissional, empresarial e comunitária”.
Ao apelar a que todos se juntem pelo comércio, a ACB procura “minorar os efeitos da pandemia nos sectores mais afectados” onde se incluem o comércio e a restauração”.
Domingos Macedo Barbosa admite que “o prolongamento da pandemia começa a ter efeitos devastadores em vários sectores e actividades económicas”.
Também é certo que a pandemia não afecta todos os sectores por igual e é aos que ainda podem afectar verbas ao “espírito natalício” que a ACB apela.
O presidente da Assembleia Geral da ACB, Pedro Fraga, acredita que “os empresários não deixarão de responder”, sendo esta uma forma da ACB “provar que está incondicionalmente ao lado dos empresários”, independentemente da área de actividade.
A forma de apoiar o comércio e/ou a restauração locais fica ao critério de cada empresário, mas pode traduzir-se, por exemplo, na oferta de vales de compras aos colaboradores, sugeriu ontem o presidente da ACB.
Outra sugestão é efectuar um donativo a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que apoie famílias desfavorecidas devendo o donativo ser convertido em refeições nos estabelecimentos de restauração.
Para o presidente da Assembleia Geral da ACB, o donativo às IPSS pode ser “uma forma de as famílias terem uma alimentação diferente ou passarem um dia diferente indo ao restaurante”.
22 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário