Correio do Minho

Braga, terça-feira

Juntas e InvestBraga articulam estratégias para dinamizar economia
Vaudeville Rendez-Vous promove oficinas de circo contemporâneo

Juntas e InvestBraga articulam estratégias para dinamizar economia

Proposta de alimentação alternativa à base de farinha de inseto vence concurso Jump para novas ideias de negócio

Braga

2019-07-11 às 06h00

Redacção

Departamento de dinamização económica da InvestBraga e as juntas de freguesia reuniram pela primeira vez para efectuar balanço das actividades e para delinear estratégias para o desenvolvimento económico da região.

O Município de Braga promoveu um primeiro encontro entre o departamento de dinamização económica da Investbraga e as Juntas de Freguesia do concelho, com o intuito de aprofundar detalhadamente as diferentes áreas de actuação da InvestBraga e o balanço das actividades que esta vem desenvolvendo desde a sua criação.
Esta iniciativa teve como objectivo promover o envolvimento das juntas de freguesia no apoio à concretização dos objectivos estratégicos da InvestBraga, nomeadamente na dinamização económica alinhada com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026. “Estreitar laços, partilhar experiências e contactos e capacitar e reforçar a sensibilização dos nossos autarcas mais próximos das populações foi o desiderato deste primeiro encontro”, referiu António Barroso, do gabinete de apoio à Presidência da Câmara Municipal e responsável directo pelo apoio às Freguesias.
A identificação de espaços para desenvolver negócios, a divulgação de ofertas de emprego, mas também a identificação de recursos para responderem às necessidades do tecido económico do concelho foram assuntos abordados e a trabalhar com mais afinco e assertividade.
“O trabalho em rede é fundamental para respondermos aos anseios das nossas populações e dos nossos empresários de todas as dimensões mas, também, a partilha de informações é fundamental para conseguirmos responder aos projectos de investimento que pretendem localizar-se no nosso concelho e é aí que reside o trabalho a desenvolver pelas juntas de freguesia que pela sua proximidade podem ser excelentes veículos para reproduzirem e auxiliarem na implementação da estratégia de desenvolvimento económico de todo o concelho”, sustentou António Barroso.
Ana Ferreira da InvestBraga defendeu que este encontro “foi muito frutífero na medida em que facilitou os contactos com estes autarcas e principalmente porque, desta forma, alinhamos a nossa estratégia e acção na prossecução da concretização dos objectivos do crescimento económico e da criação de emprego”.
A InvestBraga é a Agência para a Dinamização Económica de Braga, actuando como braço económico do município e tem como missão promover o desenvolvimento económico da região.  Através da atracção de investimento e apoio aos empreendedores e com a inovação como um dos seus fios condutores, a agência aposta na credibilização do Município enquanto parceiro para o desenvolvimento e incremento de negócios junto de investidores nacionais e internacionais. A InvestBraga assume como missão, colocar Braga no mapa do investimento, do empreendedorismo e da inovação internacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.