Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Junta de São Victor premiada por mobilidade em bicicleta
GNR apreende 46 pneus furtados em Famalicão

Junta de São Victor premiada por mobilidade em bicicleta

A artesã barcelense Júlia Côta é finalista da edição 2019  do Prémio Nacional do Artesanato

Junta de São Victor premiada por mobilidade em bicicleta

Braga

2019-09-19 às 06h00

Redacção Redacção

Reconhecimento foi feito pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta. Presidente da junta, Ricardo Silva, diz-se pronto para receber mais competências que lhe permitam dar resposta aos anseios da população.

A Junta de Freguesia de São Victor foi distinguida pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta com o prémio nacional de mobilidade em bicicleta na categoria ‘Autarquias’.
Para o presidente da junta, Ricardo Silva, este é o reconhecimento de que a junta está no “caminho certo” no que à mobilidade em bicicleta diz respeito, e diz-se pronto para receber mais competências que lhe permitam dar resposta, em tempo útil, aos anseios da população, aumentando a eficiência e eficácia do serviço público.
Este prémio, que existe desde 2006, distinguiu este ano, pela primeira vez, duas juntas de freguesia, sendo que até então apenas municípios o haviam recebido.
A autarquia foi distinguida por ter bicicletas ao serviço da junta e para quem as quiser utilizar, por ter um presidente da junta que utiliza e promove a bicicleta na sua freguesia, incluindo nos patrulhamentos cicláveis, por acolher e apoiar a associação Braga Ciclável, nomeadamente em debates, conferências e, mais recentemente, nas aulas para aprender a andar de bicicleta.
A federação reconheceu ainda que a junta carece de delegação de competências que lhe permitam actuar noutras vertentes. O presidente entende ser a altura de repensar a forma como as autarquias se apresentam à população, pois o esvaziamento de competências cria um fosso entre a visão de futuro de uma cidade.
Ricardo Silva afirmou ainda que este prémio “não é um título, é uma responsabilidade que a freguesia acolhe como compromisso de continuar a apostar nas políticas de mobilidade sustentável e na adopção da bicicleta”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.