Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Junta de Gualtar possibilita ‘Férias na praia’ a 130 crianças
Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Junta de Gualtar possibilita ‘Férias na praia’ a 130 crianças

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Junta de Gualtar possibilita ‘Férias na praia’ a 130 crianças

Braga

2018-07-18 às 11h21

Redacção Redacção

Há mais de 10 anos, as crianças da freguesia de Gualtar têm oportunidade de passar dez dias de convívio e animação na praia.

Citação

São dez dias de praia, duas semanas, de animação e convívio que a Junta de Freguesia de Gualtar proporciona a 130 crianças. Trata-se de um esforço que é partilhado pelos encarregados de educação e pela junta de freguesia que permite, há mais de 10 anos, a possibilidade de cerca de dezenas de crianças e jovens, por ano, poderem usufruir de duas semanas de férias.
“Este é um esforço que compensa, sempre. A alegria e a animação que observamos nas crianças valem sem dúvida o trabalho que fazemos. Ao mesmo tempo estamos a dar oportunidade a algumas crianças de irem dez dias à praia, o que, de outro modo seria impossível para as suas famílias”, sublinha o presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, João Vieira, referindo que depois de duas semanas na piscina municipal, num programa aberto pela Município de Braga, a junta dá agora a possibilidade às crianças de fazerem férias perto do mar.

Trata-se de uma uma actividade que obriga a uma grande logística e envolve mais de uma dezena monitores que acompanham estes jovens.
Este ano o programa ‘Férias na Praia 2018’ integra ainda os alunos da unidade de Autismo da EB1 num esforço, ainda maior de verbas e recursos, por parte da junta, de integrar o mais possível estas crianças e proporcionar um acompanhamento individual a estas crianças.
João Vieira gostaria que existissem mais apoios financeiros do Ministério da Segurança Social e Solidariedade. O esforço da junta, e sobretudo das famílias, é ainda demasiado grande. Mesmo com um grande investimento financeiro anual da junta ainda é difícil para algumas famílias suportar os custos destas actividades.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho