Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Junta de Freguesia de Mire de Tibães prepara mudança para casa nova
Escola Básica Braga Oeste premeia o mérito escolar de 44 alunos

Junta de Freguesia de Mire de Tibães prepara mudança para casa nova

Capela de Nossa Senhora da Conceição é um património simbólico para Guimarães

Junta de Freguesia de Mire de Tibães prepara mudança para casa nova

Braga

2019-11-17 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Câmara municipal vota doação de imóvel para a reinstalação da sede da Junta de Freguesia de Mire de Tibães. Autarcas locais projectam já um auditório e um parque de lazer.

O Município de Braga vai doar à Junta de Freguesia de Mire de Tibães um imóvel, adquirido por 230 mil euros, para a instalação da nova sede desta autarquia. A proposta de doação é votada esta segunda-feira, na reunião quinzenal da vereação.
A denominada ‘Casa da Família Peixoto’, localizada no lugar do Carrascal ou Seixido, é pretendida pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães para acolher de melhor forma e ampliar os serviços actualmente prestados pela autarquia.
José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia, adiantou que as actuais instalações, junto ao pavilhão desportivo e ao campo de futebol, já “não são adequadas”.
Para além da melhoria dos serviços autárquicos, a futura sede, resolverá os problemas de acessibilidade à Junta de Freguesia por parte de idosos e cidadãos com mobilidade reduzida, uma vez que o aceso à actual sede só é possível através de escadas.

O imóvel que a Câmara Municipal adquiriu em Janeiro deste ano, para além da melhoria das condições de atendimento ao público, permitirá a criação de novos espaços, nomeadamente um auditório.
O presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães revelou que é também intenção da sua autarquia criar um parque de lazer na parcela de terreno agrícola com quase 3 000 m2, adjacente à ‘Casa da Família Peixoto’. A autarquia local aguarda pela formalização da doação para definir com os serviços técnicos camarários, o programa funcional da nova sede, esperando José Magalhães que as obras de reabilitação e adaptação da ‘Casa da Família Peixoto’ a novas funções possam iniciar-se ainda no decorrer do próximo ano.
Quanto aos espaços da actual sede da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, é intenção da autarquia cedê-los a associações e outras entidades locais que não dispõem de instalações próprias.
“A requalificação primária do edifício para a futura sede da Junta de Freguesia de Mire de Tibães” é um objectivo que consta do Plano de Actividades e Orçamento para o corrente ano, sendo que o investimento a realizar terá de ser assumido pela Câmara Municipal de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.