Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Junho trouxe procura e ‘confiança’ à retoma económica de Caminha
Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Junho trouxe procura e ‘confiança’ à retoma económica de Caminha

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Junho trouxe procura e ‘confiança’  à retoma económica de Caminha

Alto Minho

2020-07-04 às 09h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

COM VÁRIOS estabelecimentos hoteleiros de Caminha a sentir já no mês de Junho alguma procura, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, deixa ‘confiança’ numa retoma veraneia com regras.

Citação

O mês de Junho já deixou ‘sinais positivos’ na economia do concelho de Caminha, com alguns estabelecimentos hoteleiros a exibir lotações ‘na casa’ dos 50 por cento ou mesmo de lotação máxima nas mini-férias proporcionadas pelos três feriados. Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha diz que Junho foi um mês “interessante” e que todos os visitantes são bem-vindos, mas avisa que as regras sanitárias têm é que ser cumpridas para manter o concelho como um ‘destino de confiança’.
Em jeito de balanço ao primeiro mês de regresso à actividade económica do concelho mais regular, o autarca de Caminha mostra-se contente com esta procura inicial, assinalando o facto de vários espaços hoteleiros terem aumentado já a sua procura. “Sabemos que as reservas para os meses de Julho e Agosto estão em crescendo”.
Miguel Alves diz que os “números são positivos”, mas que é preciso “ir mais longe”.
Antevendo um Verão de 2020 “muito diferente do habitual”, e com menos gente, o presidente da Câmara de Caminha confessa-se, contudo, “bastante optimista”, tendo em conta o último mês e, sobretudo, os últimos dias, com Caminha a receber mais gente de fora.
“Há mais pessoas na rua e uma observação mais empírica, indica que temos tido lotações esgotadas nos restaurantes ao longos destes últimos dia”, indicou, assinalando a a presença dos espanhóis, que, desde a passada quarta-feira, já começam a procurar Caminha para relaxar e passear.
Com a época balnear ainda pela frente, Caminha e as praias emblemáticas do concelho, fazem deste um destino para passar férias. Aos que vierem, Miguel Alves garante que a câmara tomou várias precauções, garantindo mais segurança nas praias e uma fiscalização apertada no cumprimento das regras.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho