Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
JP Coimbra estreia-se a solo no Theatro Circo com "VIBRA"
“O favoritismo é 50/50”

JP Coimbra estreia-se a solo no Theatro Circo com "VIBRA"

Montalegre-Limianos em risco devido à neve

JP Coimbra estreia-se a solo no Theatro Circo com ´VIBRA´

Braga

2021-06-21 às 20h00

Redacção Redacção

Sala principal do Theatro Circo, em Braga, será invadida com a estreia do novo álbum de JP Coimbra, "VIBRA". Artista estreia-se, no dia 25 de Junho, pelas 19 horas, pela primeira vez, a solo.

Citação

A nova electrónica de JP Coimbra chega ao Theatro Circo no dia 25 de Junho, pelas 19 horas, para apresentar o seu primeiro disco a solo "VIBRA".

JP Coimbra é mais conhecido por ter sido o mentor de um dos projectos pop com mais sucesso em Portugal, os Mesa, assim como ser colaborador habitual dos Três Tristes Tigres. Contudo, nesta sua primeira aventura a solo, todo o universo pop é retirado e dá lugar a um novo classicismo aliado à electrónica. "VIBRA" é o nome do álbum.

"VIBRA" será apresentado no próximo dia 25 de Junho na Sala Principal do Theatro Circo em Braga. Este será o segundo concerto de apresentação, sucedendo ao de dia 17 de Dezembro na Casa da Música.

Relativamente ao novo álbum, para JP Coimbra, "VIBRA" "é música maioritariamente instrumental feita com extrema liberdade, sem pensar em formatos ou condicionantes. No sentido em que procura em cada faixa construir um bolo sonoro coerente, repleto de referências que vão da música electrónica à clássica."

O objectivo central do álbum foi combinar a plasticidade dos espaços públicos e suas inerentes características acústicas, na composição das peças musicais, criando autênticos "retratos sonoros" desses locais. O projecto foi gravado na Casa da Música do Porto, na Estação de Metro do Marquês, na Fundação de Serralves. Todo o processo de gravação foi captado pelo realizador Vasco Mendes e será disponibilizado em formato documentário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho