Correio do Minho

Braga,

- +
Jovens voluntários dão ajuda a turistas durante a Semana Santa
SC Braga continua a “persistir” para se tentar manter na luta

Jovens voluntários dão ajuda a turistas durante a Semana Santa

Município de Esposende promete animação para todos os tipos de público durante o Verão

Jovens voluntários dão ajuda a turistas durante a Semana Santa

Braga

2023-03-29 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Projecto ‘Can I Help?’ decorre na próxima semana na cidade de Braga.?Dez alunos de turismo orientam visitantes que procuram as Solenidades da Semana Santa.

Citação

Dez alunos do Curso Técnico de Turismo da Escola Profissional Profitecla vão andar pelas ruas de Braga, entre os dias 3 e 6 de Abril, a informar e orientar turistas que procuram a cidade, atraídos pelas Solenidades da Semana Santa.
O projecto de voluntariado ‘Can I Help’ ( Posso Ajudar?) foi apresentado ontem, na Sé Catedral, representando, na opinião do presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, Avelino Amorim, uma marca do “lado humano” que se quer afirmar como “traço característico” das manifestações religiosas que antecedem a Páscoa.
“Os alunos irão acolher e prestar informações sobre tudo o que acontece na cidade, não apenas a parte celebrativa”, adiantou aquele responsável, que justificou o envolvimento das gerações mais novas nas Solenidades da Semana, uma condição para a sua afirmação como parte de um futuro Itinerário Cultural Europeu, no âmbito da candidatura apresentada pela Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e da Páscoa, da qual Braga faz parte (ver caixa).
Os alunos da Profitecla andarão na cidade na próxima semana, de segunda a quinta-feira, entre as 10h00 e as 17h30, devidamente identificados com a frase ‘Can I Help?’ e ostentando um qr code que remete os visitantes para a página oficial das Solenidades da Semana Santa, onde consta todo o programa e outras informações de interesse.
Sérgio Pinto, da comissão executiva da Profitecla, relevou a importância do protocolo assinado com a Comissão da Quaresma e das Solenidades da Semana Santa de Braga para a participação activa deste estabelecimento de ensino na “dinamização da semana mais importante do concelho”.
O projecto ‘Can I Help ?’ é entendido como palco para os alunos do Curso Técnico de Turismo “porem em prática aquilo que aprendem na escola”, aumento muito as suas competências, nomedamente as do conhecimento da História da cidade de Braga e da comunicação.
Os dez voluntários estão capacitados para atender os visitantes em?Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho