Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Jovens vieirenses prontos para vigiar floresta
Monção: Município apetrecha bibliotecas escolares com novas publicações

Jovens vieirenses prontos para vigiar floresta

‘Time To’ dá a provar a ‘Tosta de Polvo’ e vinho ‘Leira do Canhoto’ até dia 4

Jovens vieirenses prontos para vigiar floresta

Vale do Ave

2020-08-14 às 12h27

Redacção Redacção

António Cardoso entregou material de identificação aos voluntários para a Floresta. O momento serviu também para assinalar o Dia Internacional da Juventude.

No âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas ‘Vieira Vigia +’, promovido promovido pela APOSC, em colaboração com a Câmara Municipal de Vieira do Minho e financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, entregou, material identificativo aos jovens voluntários que, diariamente, sobem à Serra da Cabreira para efectuar acções de vigilância, prevenção e limpeza.

Nesta sessão, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, António Cardoso, aproveitou a ocasião para sublinhar, junto dos jovens, a importância do projecto para o concelho e para o meio ambiente.
Na sua missão, os jovens são acompanhados, no terreno, por técnicos florestais e da protecção civil, para fazerem acções de vigilância na floresta, um contributo dos mais novos para prevenir a ocorrência de incêndios nas florestas de Vieira do Minho.

Para além da entrega do material identificativo, (t-shirts, bonés, mochilas e garrafas térmicas) aos jovens que integram o programa Voluntariado Jovem para as Florestas, o momento serviu também para assinalar o Dia Internacional da Juventude .

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho