Correio do Minho

Braga,

- +
Jovens génios da leitura premiados pelo Agrupamento de Escolas de Maximinos
Famalicão abre as portas da sala de aula para o Teatro

Jovens génios da leitura premiados pelo Agrupamento de Escolas de Maximinos

Conquistadores tornam-se primeira equipa a tirar pontos ao líder Benfica

Jovens génios da leitura premiados pelo Agrupamento de Escolas de Maximinos

Braga

2021-06-18 às 09h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Mais de 35 alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos foram premiados. Cerimónia da entrega de prémios decorreu durante o final da tarde de ontem e contou com a presença do diretor do agrupamento e da presidente do conselho geral.

Citação

Decorreu ontem no Agrupamento de Escolas de Maximinos, a cerimónia de entrega de prémios da biblioteca escolar, que premiou e reconheceu mais de 35 jovens génios da leitura. Contou com a presença do director do agrupamento, Paulo Antunes, e da presidente do Conselho Geral (em exercício), Ana Rita Pereira e ainda se fez acompanhar de dois momentos musicais proporcionados pela Orquestra de Cordas do 3.º Ciclo e pelo Ensemble de Cordas do 6.º ano.
Para a presidente do Conselho Geral (em exercício), “é importante celebrarmos o esforço e o trabalho destes alunos que hoje são reconhecidos pelo Agrupamentos de Escolas de Maximinos”. Ana Rita Pereira ainda defendeu que “a leitura é uma arma poderosa na formação de pessoas enquanto cidadãos” e que é importante manter a leitura e o seu valor bem vivos nas mentes mais jovens.
Já o director do Agrupamento das Escolas de Maximinos preferiu relembrar que este tipo de actividades têm uma importância enorme para a comunidade escolar. “A escola, devido às circunstâncias que se impõem, não tem sido aquilo a que professores e alunos estão habituados. Tem sido um ano bastante dificíl e complicado para todos os elementos da comunidade escolar e, por isso, é importante termos um evento destes para fugirmos um pouco ao contexto actual e tentar trazer um pouco de normalidade às nossas escolas”, explicou Paulo Antunes.
O director ainda salientou que para os alunos, é fantástico haver este tipo de eventos e destacou os alunos de ensino articulado com a música, dizendo que “é uma excelente oportunidade para estes alunos nos deslumbrarem com as aprendizagens que conseguiram obter e é também um momento pelo qual eu sei que ansiavam: tocar para um público ao vivo”.
Paulo Antunes ainda aproveitou para felicitar o “excelente trabalho feito nas nossas bibliotecas na promoção da leitura para com os jovens das escolas”. O director confessou que que esta entrega de prémios serve para “inspirar os alunos premiados, mas também outros jovens a participarem nestas actividades e a desenvolverem a sua capacidade de escrita e leitura”.
Uma dessas premiadas foi Ana Braga, aluna do 12.º ano e vencedora do prémio “Faça Lá Um Poema”. Ana Braga admitiu que “é importante a escola reconhecer estes alunos pelo seu esforço e trabalho” e ainda confessou que este prémio dá-lhe ainda mais vontade para desenvolver a sua escrita.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho