Correio do Minho

Braga, terça-feira

Jovens do Conselho Consultivo adquiriram competências ao nível do desenvolvimento sustentável
Missa e Procissão que assinalam 100 anos da GNR em Viana do Castelo hoje e amanhã à noite

Jovens do Conselho Consultivo adquiriram competências ao nível do desenvolvimento sustentável

Balanço positivo da Feira do Livro de Barcelos

Vale do Ave

2019-06-18 às 23h30

Redacção

Alunos dos vários estabelecimentos de ensino secundário e profissional de Guimarães participaram na reunião do Conselho Consultivo.

Os jovens voltaram a ser desafiados a serem influenciadores sobre o futuro da sustentabilidade em Guimarães, no Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030. A segunda parte da reunião dos “Influenciadores para a Cidade Sustentável” decorreu esta terça-feira, 18 de junho, na Casa da Memória de Guimarães, com a participação de duas dezenas de alunos dos vários estabelecimentos de ensino secundário e profissional de Guimarães.


A sessão, dinamizada por Carlos Santos e Filipa Pereira, traduziu-se numa experiência de auto aprendizagem ativa através de um conjunto de desafios realizados na plataforma on-line Badgecraft.eu, onde os estudantes obtiveram competências cívicas, humanas e sociais, bem como um certificado.


No final da sessão, a vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, vincou uma vez mais a importância das sessões de trabalho com os jovens, alertando-os que “a participação é fulcral”. “Cada um de vós tem de ser chamado a dar o seu contributo para ajudar a construir um caminho mais sustentável. O vosso sentido crítico é muito importante para nós. Espero que levem daqui algo que vos construa e reconstrua”, assinalou.


Estas reuniões decorrem do funcionamento da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030, cujo Conselho Consultivo está representado por mais de 400 organizações do concelho, aliando o conhecimento científico à gestão do território, com a presença da Universidade do Minho (UM), Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade das Nações Unidas (UNU) e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.