Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Jovens discutem realidades que “habitam nas margens”
João Henriques: “Vamos a Famalicão para conquistar os três pontos”

Jovens discutem realidades que “habitam nas margens”

Esposende isenta famílias e empresas de tarifas

Jovens discutem realidades que “habitam nas margens”

Vale do Ave

2020-11-30 às 14h44

Redacção Redacção

A Plataforma de Famalicão - PASEC - organiza a décima sessão de uma das maiores assembleias juvenis internacionais que este ano juntará mais de 2700 jovens em mais de 30 eventos.

A PASEC organiza pelo décimo ano consecutivo a Assembleia Internacional Juvenil 2020.21 numa organização conjunto com o Clube Unesco para a Diferença Intercultural, Programa Erasmus + através do projecto Geo Equity, parceiros espanhóis e italianos e vários municípios.
Tendo como tema ‘Habitamos nas margens para além do Horizonte…’, a X AIJ20.21 pretende discutir as realidades que vivem nas margens e as oportunidades que estas podem gerar.
Nesta assembleia serão abordadas as realidades dos jovens que habitam em regiões ultraperiféricas, nas regiões do interior ou em comunidades afectadas pelas alterações climáticas.

Para a presidente da PASEC, Sara Gomes, a AIJ deste ano pretende dar voz “às oportunidades de realização pessoal e social dos jovens que habitam nas margens. Pretendemos reflectir que não importa se habitas numa ilha, interior ou comunidade de risco. As oportunidades existem e são para todos. Nestes dias de trabalho e formação pretendemos demonstrar como chegar até elas.” O calendário deste ano estendesse por 3 meses, envolverá mais de 2700 jovens diretos, 3 países (Itália, Portugal e Espanha), 11 territórios, 3 espectáculos online, mais de 30 especialistas convidados e mais de 30 eventos presenciais e online.
Existirão debates online e encontros de boas práticas e Encontros online ‘Make Your choice...’ com dezenas de especia- listas internacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho