Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Jovem de 18 anos esfaqueado por colega junto à Escola Alberto Sampaio
Micael Sequeira: “Orgulhosos do que fizemos e do contributo para o ranking”

Jovem de 18 anos esfaqueado por colega junto à Escola Alberto Sampaio

Carolina Costa conquista ouro cinco vezes no Dance World Cup

Jovem de 18 anos esfaqueado por colega junto à Escola Alberto Sampaio

Casos do Dia

2020-01-24 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

DISCUSSÃO entre colegas de escola terá estado na origem da agressão, que envolveu dois rapazes de 17 e 18 anos, estudantes da Escola Secundária Alberto Sampaio. Um deles ficou com um golpe no pescoço. A agressão aconteceu fora dos terrenos da escola.

Um jovem de 18 anos ficou ferido com pouca gravidade por ter sido agredido com uma faca por um colega de escola. A agressão aconteceu por volta das 9.50 horas de ontem, na Rua Álvaro Carneiro, nas imediações da Escola Secundária Alberto Sampaio. Os dois jovens. de 18 e 17 anos, são estudantes daquela escola.
Alguns dos alunos da escola, que ontem de manhã se encontravam à porta da escola, disseram ao ‘Correio do Minho’ que já tinha havido discussões entre ambos há algum tempo. Hoje (ontem) encontraram-se à porta da escola e discutiram novamente. Uma deles tinha uma faca e agrediu o outro.”
Outro dos alunos, que não quis ser identificado, contou que “ouvi os dois a discutirem e vi um deles com sangue no pescoço.”
As razões da discussão entre ambos são desconhecidas, mas vários alunos asseguraram que “era normal eles discutirem quando se cruzavam na escola ou aqui perto.”
Testemunhos ouvidos no local davam conta de que o jovem agredido era o que tinha inicialmente apontado a faca, mas não foi possível confirmar esta versão.
O caso era assunto de conversa entre os vários grupos de alunos que ontem de manhã se concentraram à porta da escola. Alguns deles mostravam-se surpreendidos com o que tinha acabado de acontecer nas imediações da Escola Secundária Alberto Sampaio. Questionados sobre se eram frequentes casos de agressões como este, os alunos disseram que não tinham conhecimento de nada “semelhante”.
O ‘Correio do Minho’ sabe que a agressão ocorreu no primeiro intervalo das aulas da manhã.
A direcção da escola confirmou a agressão com uma faca e revelou que os dois alunos foram suspensos das aulas por haver algumas diferenças nas declarações.
A Polícia de Segurança Pública de Braga esteve no local, onde ainda durante a manhã terá ouvido o jovem agressor.
A vítima foi transportado ao Hospital numa ambulância do INEM. Entretanto, o Ministério da Educação emitiu um comunicado sobre o caso, no qual “repudia veementemente todas as formas de violência, em particular em ambiente escolar, convidando todos para uma atitude pro-activa de prevenção de comportamentos violentos e de desrespeito”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.