Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Jovem altruísta doa prémio a associação
Município de Esposende institui “Prémio Paulo Gonçalves” para distinguir atletas de excelência

Jovem altruísta doa prémio a associação

Presidente da Câmara Municipal recebeu ‘Diploma de Finalista Nomeado’

Jovem altruísta doa prémio a associação

Braga

2021-10-07 às 09h00

Ana Margarida Gonçalves Ana Margarida Gonçalves

Aluno da EB2,3 André Soares ganhou prémio no Concurso Internacional ‘Dark skies Rangers’ e quis doá-lo ao Centro de Apoio à Aprendizagem na valência de Unidade de Multideficiência.

Tomás Lourenço, jovem reportér para o Ambiente da Escola EB 2,3 André Soares doou um prémio ao Centro de Apoio à Aprendizagem na valência de Unidade de Multideficiência.
Um prémio conquistado no concurso Internacional ‘Dark Skies Rangers’ e entregue de forma solene, mas simples, na presença da equipa de professores e Assistentes de Educação Especial, bem como da directora do agrupamento, do presidente da UF São José de São Lázaro e S. João do Souto.
Parafraseando o filósofo Eduardo Marinho, Tomás Lourenço afirmou que “não existe um ser melhor do que o outro. Existem atitudes melhores que atitudes, ideias melhores que ideias, mas pessoas melhores que pessoas não”. É nas diferenças que existe a maior riqueza. Um gesto altruísta face a estes alunos.
Maria de Graça Moura, directora do agrupamento e o presidente da União de Freguesias de São José de S. Lázaro e S. João do Souto, João Pires, enalteceram o “exemplo de cidadania deste jovem, um gesto raro que orgulha a nossa população”.
A doação do prémio, em forma de cartão de compras no valor de 150 euros, foi resultado do primeiro lugar, na categoria 3.º ciclo, do concurso Internacional Dark Skies Rangers 2021, concurso inserido na participação no programa Jovens Repórteres para o ambiente, incluído no Eco-escola da EB 2,3 André Soares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho