Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
José Nuno Azevedo: “Jogar em Faro é difícil”
Propostas do Orçamento Participativo de Barcelos em votação de 15 de abril a 5 de maio

José Nuno Azevedo: “Jogar em Faro é difícil”

Bárbara Barros concorre para reforçar CDU nos órgãos municipais

José Nuno Azevedo: “Jogar em Faro é difícil”

Desporto

2021-04-03 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Bragaegressa a Faro, para defrontar o Farense na I Liga, 19 anos depois. Zé Nuno Azevedo recorda as dificuldades de jogar no São Luís.

É preciso recuar até à época 2001/02 para se encontrar no histórico de confrontos o último duelo em Faro, entre Farense e SC Braga. Foi há 19 anos, a 26 de Janeiro de 2002, que as duas equipas se defrontaram pela última vez na I Liga - entretanto, houve um encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, que terminou com triunfo arsenalista após prolongamento (0-1) - na altura, com Manuel Cajuda no comando técnico e nomes como Zé Nuno Azevedo, Idalécio, Artur Jorge e Castanheira. Jogadores que faziam também parte do plantel que conseguiu a última vitória do SC Braga, no Estádio de São Luís, em 1998/99, na era de Vítor Oliveira, com dois golos de Elpídio Silva.
“Jogar em Faro é difícil, apesar que agora o contexto é diferente, sem público e sem a força dos adeptos”, recordou Zé Nuno Azevedo, que na memória tem ainda bem presente um empate, em 2000, “na penúltima jornada, quando estávamos na luta pelos lugares de cima”. “Deixou-nos abalados”, lembrou.

Quanto ao actual Farense, “é uma equipa difícil, muito motivada e que procura novamente pontos, porque precisa deles”, realçou o antigo jogador. “É um terreno sempre difícil e um relvado bem melhor do que era naquela altura”, acrescentou.
Já o SC Braga, “tem de dar uma resposta à queda na tabela: “é inevitável. Vamos ver os efeitos desta paragem. O SC Braga deu uma excelente resposta enquanto não teve descanso e precisa agora de regressar ao caminho das vitórias. A realidade é que a resposta foi muito positiva no ciclo de jogos intenso e, quando as coisas acalmaram, o SC Braga perdeu cinco pontos em seis possíveis. Mas acredito que este jogo pode trazer coisas positivas”, sublinhou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho