Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
José Maria Costa recebe condecoração militar
Maior parte dos pedidos de licenciamento à câmara já são feitos via online

José Maria Costa recebe condecoração militar

CAVI da Pais-em-Rede apoiou 72 pessoas ao longo do primeiro ano de actividade

José Maria Costa recebe condecoração militar

Alto Minho

2020-07-05 às 17h22

Redacção Redacção

Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro, condecorou o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Medalha da Cruz de São Jorge, reconhecendo assim a política adoptada pelo município.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, foi condecorado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Almirante António Silva Ribeiro entregou a Medalha da Cruz de São Jorge ao autarca pela política adoptada pelo município vianense sobretudo em relação ao mar, desenvolvimento económico, preservação e divulgação da área marítima.
A cerimónia de condecoração, realizada a bordo do Navio Gil Eannes, contou com a presença de diversas entidades militares, representantes dos três ramos das Forças Armadas, civis, tanto da autarquia como de instituições locais e de familiares do autarca vianense.
A Medalha da Cruz de São Jorge é uma medalha militar portuguesa, criada em 22 de Dezembro de 2000, que se destina a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão.
Foi a penúltima das cinco medalhas privativas a ser criadas, para premiar serviços em prol do Estado Maior General das Forças Armadas. Veio após as três medalhas privativas dos ramos, criadas em 1985, e antes da medalha privativa do Ministério da Defesa Nacional, criada dois anos depois, em 2002.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho