Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
José Manuel Fernandes : “Precisamos de garantir as vacinas o mais rapidamente possível”
Viana do Castelo quer inclusão do “Passo Travado” do cavalo Garrano no pedido de inscrição da “Equitação Portuguesa” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

José Manuel Fernandes : “Precisamos de garantir as vacinas o mais rapidamente possível”

Viana do Castelo promove I Jornadas do Património dias 25 e 26 de setembro

José Manuel Fernandes : “Precisamos de garantir as vacinas o mais  rapidamente possível”

Braga

2020-09-16 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Parlamento Europeu, com aval de José Manuel Fernandes como coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, aprovou a antecipação de reforço orçamental para vacinas e estratégia contra Covid-19.

O Parlamento Europeu acaba de aprovar o reforço orçamental substancial, na ordem de 6,2 mil milhões de euros, dos quais 1.100 milhões são destinados a financiar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e 5.100 milhões são para reforçar a estratégia de combate à actual crise pandémica.
Com este reforço de verbas, a Comissão Europeia poderá agora celebrar acordos com as empresas farmacêuticas e adquirir antecipadamente vacinas contra a Covid-19 para os cidadãos europeus.
Esta substancial verba adicional de 6,2 mil milhões de euros foi conseguida na sessão plenária do Parlamento Europeu que está a decorrer em Bruxelas, na Bélgica, através de um “procedimento legislativo urgente” que contou com o aval do eurodeputado minhoto José Manuel Fernandes, enquanto coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos.
O recurso a procedimento legislativo urgente permitiu uma votação directa em plenário, sem a apresentação de emendas por parte dos eurodeputados.
Em nota à imprensa, o eurodeputado do PSD argumenta que a União Europeia quer “vacinas seguras, rápidas e acessíveis a todos os europeus”.
O comunicado explica ainda que a Comissão Europeia poderá agora celebrar acordos com as empresas farmacêuticas que estão a produzir as vacinas contra a Covid-19, tendo já feito procedimentos concursais para adquirir antecipadamente 300 milhões de doses, a que acresce a opção de aceder a mais 100 milhões de doses.
O eurodeputado José Manuel Fernandes defende que os cidadãos europeus não podem esperar mais: “Precisamos de garantir as vacinas o mais rapidamente possível. Não podemos perder esta corrida contra o tempo. Tudo faremos para combater esta pandemia e cuidar da saúde e da economia na União Europeia”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho