Eurodeputado nomeado representante do PPE
Nacional
2017-06-14 às 06h00
Os Eurodeputados do PSD Paulo Rangel e José Manuel Fernandes lançaram uma petição pública online a fim de promover a descentralização e incluir o Norte do país nas opções para futura sede da Agência Europeia do Medicamento. Em causa está a decisão do Governo em centralizar em Lisboa a proposta de localização da Agência do Medicamento que vai deixar de estar localizada no Reino Unido.
Os Eurodeputados do PSD Paulo Rangel e José Manuel Fernandes lançaram uma petição pública online a fim de promover a descentralização e incluir o Norte do país nas opções para futura sede da Agência Europeia do Medicamento.
Em causa está a decisão do Governo em centralizar em Lisboa a proposta de localização da Agência do Medicamento que vai deixar de estar localizada no Reino Unido.
José Manuel Fernandes refere que a opção por Lisboa é mesmo um argumento negativo para a candidatura de Portugal, considerando que o critério da descentralização que preside a esta iniciativa da União Europeia em distribuir pelo território europeu este tipo de organismos e agências europeias.
Aponta que Lisboa é já sede de duas agências europeias: o Observatório da Droga e da Toxicodependência e a Agência Europeia de Segurança Marítima.
Para José Manuel Fernandes, coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, 'o governo ao insistir na instalação da agência de medicamentos em Lisboa, está a prejudicar o sucesso da candidatura e a promover o centralismo ao contrário do que tem vindo a afirmar'.
Contra a opção centralista do governo, os eurodeputados do PSD Paulo Rangel e José Manuel Fernandes decidiram lançar uma campanha para travar a decisão do Governo e incluir as cidades de Porto e Braga na corrida à sede da Agência Europeia do Medicamento.
Paulo Rangel e José Manuel Fernandes entendem que Portugal possui outras cidades com todas as condições para receberem a sede da AEM e dá o exemplo de Porto e Braga. Entre os argumentos, destacam o facto de tanto o Porto como Braga possuírem património edificado mais do que suficiente e mais do que apropriado a poder instalar os serviços da dita Agência num prazo curto, tão curto quanto o que é especificado nos requisitos de candidatura.
14 Abril 2018
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário